27/3/2013 10:02

Fla encara Bangu por 1ª vitória de Jorginho e tenta evitar 'desespero'

Fla encara Bangu por 1ª vitória de Jorginho e tenta evitar desespero

Depois de uma semana de otimismo com a chegada de Jorginho, o Flamengo tenta evitar que os ares mudem às 22h desta quarta-feira, contra o Bangu, no Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Rio. O treinador buscará sua primeira vitória no comando do Rubro-negro em Volta Redonda para evitar que a apreensão tome conta de seu elenco, já que a ida às semifinais pode ficar ameaçada com um resultado negativo.

O Flamengo tem apenas um ponto na Taça Rio e está na sexta colocação do grupo B. Um tropeço contra o Bangu permitiria a abertura de uma grande vantagem por parte dos líderes da chave. O Resende, hoje segundo colocado, poderá ficar até seis pontos à frente do Rubro-negro. Já o Fluminense terá a chance de chegar aos nove pontos no segundo turno.

Os jogadores já incorporaram a preocupação em seus discursos. Caso não derrote o Bangu, o Flamengo completará a quarta partida consecutiva sem vitórias. Após uma fase de grupos empolgante na Taça Guanabara, o Rubro-negro perdeu para o Botafogo na semifinal (2 a 0) e para o Resende (3 a 2) na rodada inicial da Taça Rio, além de empatar com Boavista sem gols.

“São quatro jogos que temos obrigação de ganhar [Bangu, Audax, Duque de Caxias e Macaé] e o outro é um clássico [Fluminense]. O objetivo é vencer as quatro rodadas e chegar confiantes para esse jogo. Não passa outra coisa pela cabeça além da vitória sobre o Bangu. Se não vencermos, a pressão aumenta ainda mais”, admitiu o zagueiro Alex Silva.

Além da própria classificação, um resultado negativo poderá tumultuar os primeiros dias de trabalho de Jorginho. O treinador viu seu time sair vaiado de campo em sua estreia, contra o Boavista, no último sábado. Um novo tropeço logo na segunda partida no comando do Flamengo pode respingar no técnico recém-chegado.

Para a partida, o Rubro-negro tem os reforços de Carlos Eduardo e Rodolfo. O camisa 10 ficou de fora contra o Boavista por conta de uma faringite viral e está plenamente recuperado. Já o jovem terá seu retorno após desfalcar a equipe no mesmo jogo por questões burocráticas de sua renovação.

Bangu tem velho conhecido do Fla no gol

Com o goleiro Getúlio Vargas, o Bangu sonha em bater o Flamengo para tentar a vaga nas semifinais que escaparam por pouco na Taça Guanabara. No primeiro turno, a equipe chegou em terceiro lugar no grupo B e quase conseguiu a classificação, com apenas dois pontos a menos que o Fluminense.

Getúlio Vargas é cria das categorias de base do Flamengo. O jogador integrou o elenco profissional do Rubro-negro entre 2004 e 2007, até ser emprestado ao Fortaleza. Depois, rodou o mundo, com direito a passagens por Bélgica, África do Sul e Portugal.


BANGU X FLAMENGO

Data e horário: 27/03/2013 (quarta-feira), às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Transmissão na TV: Globo, Band e PFC.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

BANGU
Getúlio Vargas; Romeu, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Ives, André Barreto, Mayaro e Eudes; Hugo e Sergio Junior.
Técnico: Cleimar Rocha.

FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Wallace, Alex Silva e João Paulo; Amaral, Elias, Ibson e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane.
Técnico: Jorginho

2424 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Jornalista indica atacante da seleção colombiana ao Flamengo: "Vai fazer barulho"

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo