Sucesso de rivais com veteranos inspira Flu. Vai dar certo com Magno Alves?

19/5/2015 07:49

Sucesso de rivais com veteranos inspira Flu. Vai dar certo com Magno Alves?

Sucesso de rivais com veteranos inspira Flu. Vai dar certo com Magno Alves?
Montagem/UOL

Flamengo e Botafogo não se arrependeram de investir nos veteranos Petkovic e Seedorf há alguns anos, após passagens marcadas por títulos e conquistas importantes. Agora é a vez de o Fluminense apostar em um veterano. Magno Alves, de 39 anos, volta ao Tricolor com uma dura missão: manter a fama dos 'velhinhos' bons de bola no Rio de Janeiro.

Em 2009, Petkovic chegou a um acordo com o então presidente Delair Dumbrosck e voltou ao Flamengo após renegociar uma dívida. Visto com desconfiança por Cuca, o sérvio só emplacou sob o comando de Andrade. E mudou a cara do Rubro-negro, que chegou ao hexacampeonato brasileiro na oportunidade.

Situação completamente diferente de Seedorf no Botafogo. Contratado com pompas de astro mundial, o holandês custava R$ 700 mil ao Alvinegro, que teve uma importante conquista sob a passagem do camisa 10: voltou a disputar a Libertadores após 17 anos, além de um título Carioca, em 2013.

Após o fim da parceria com a Unimed, o Fluminense se viu obrigado a fazer apostas no mercado. O namoro com Magno Alves já era antigo, desde o fim da temporada passada. Mas foi somente agora que o atacante correspondeu a investida e fechou com o Tricolor.

Sem o prestígio de Seedorf, nem a desconfiança de Petkovic. Magno Alves, até mesmo pela sua experiência, conduz bem a situação. Alguns torcedores se empolgaram com o retorno de um ídolo, mas o jogador tenta manter a humildade. Mas sem perder a confiança. Banco de reservas? Isso não passa pela cabeça do atacante, que projeta mesmo é fazer dupla de ataque com Fred.

O início de sua trajetória no Fluminense não foi dos melhores, já que o time acabou goleado pelo Atlético-MG, por 4 a 1, no último domingo, em Brasília. Apesar do desempenho coletivo, Magno Alves deu mostras que poderá ser útil ao Tricolor. Terá ele força para liderar a equipe na temporada? Ou quem sabe ser o fiel escudeiro de Fred?

Magno Alves defendeu o Fluminense entre 1998 e 2002, até se transferir para o Jeonbuk FC, da Coréia do Sul. Pelo Tricolor, foram 265 jogos e 112 gols, o que o coloca em 11º na lista de maiores artilheiros do clube – Fred é o 7º, com 150, enquanto Valdo lidera com 321 gols.

648 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu