27/3/2013 10:20

Horário ruim, jogo na TV e Engenhão fechado. Recorde negativo de público?

Terceira rodada da Taça Rio tem ingredientes para fazer história negativamente

Horário ruim, jogo na TV e Engenhão fechado. Recorde negativo de público?

As inúteis tentativas de encher os estádios no Carioca sofreram um duro golpe com a interdição por tempo indeterminado do Engenhão. O cenário de público nesta terceira rodada da Taça Rio tem tudo para ser um dos mais tristes para o futebol do estado, que já teve dias de glória com estádios abarrotados de torcedores.

Se no começo do returno, com Engenhão e tudo, o quadro foi desanimador, imagine neste meio de semana... Para se ter uma noção da gravidade dos números, os grandes, juntos, levaram aos estádios nas duas primeiras rodadas, respectivamente, 9.714 e 7.950 pagantes. Uma média de pagantes de 2.428 e 1.987.

A partir desta quarta-feira, o primeiro cenário desértico nas arquibancadas deve ser em Moça Bonita, no quente bairro de Bangu, onde o Vasco joga contra o Olaria, às 16h, horário incomum no meio de semana.

Em São Januário, às 19h30, Fluminense e Macaé entram em campo e a expectativa de público é baixa. A partida deveria acontecer no Engenhão, mas foi transferida para a casa do Vasco. O torcedor ainda tem a prerrogativa de ser reembolsado, caso assim queira.

O Flamengo encerra o dia enfrentando o Bangu em Volta Redonda. O horário já não ajuda (22h) e o jogo ainda será transmitido em TV aberta. Prato cheio para ficar às moscas.

O Botafogo é o último dos grandes a entrar em campo e deve fechar com “chave de ouro” o fracasso de público na rodada. Sem casa, o Alvinegro também vai usar São Januário, só que na quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Friburguense.

Os números do Carioca-2013 confirmam a tendência dos últimos anos de que nem os grandes estão mais garantindo uma média de público digna para a competição. Em 2012, os pagantes, em média por jogo, foram apenas 2.419.

Levando-se em conta só os dados da Taça Guanabara, o Carioca foi apenas o sexto em média de público entre os Estaduais: 3.250 pagantes/jogo. Ele ficou atrás de praças menos badaladas e abastadas de dinheiro, como Pará (6.121) e Goiás (3.439). Pelo andar da carruagem, a tendência é que o saldo ao fim da competição seja ainda mais vexatório.

3093 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão