27/3/2013 12:59

Alex Silva pede paciência com o Fla: ‘Esse grupo vai dar certo’

Zagueiro lembra que grupo ainda está em formação e que revelações ainda precisam amadurecer e evoluir

Alex Silva pede paciência com o Fla: ‘Esse grupo vai dar certo’

Dar tempo ao tempo. É assim que Alex Silva enxerga o caminho para que o Flamengo consiga funcionar. O zagueiro pede paciência aos torcedores e acredita que a atual temporada ainda será de sucesso. O momento é de dificuldades. Depois da eliminação na semifinal da Taça Guanabara e de uma estreia ruim na Taça Rio, Dorival Júnior saiu, Jorginho chegou, e a equipe tenta se encontrar. O grupo é basicamente o mesmo do ano passado, mas ganhou reforços que ainda não conseguiram se destacar, como Carlos Eduardo e Gabriel, por exemplo. Garotos foram promovidos ao time profissional, só que ainda oscilam. É uma equipe em construção.

- Mudou muita coisa. Se você observar a equipe do Flamengo, dos 11 titulares, mudou muita coisa. Entraram jogadores jovens, outros acabaram de chegar, no caso o Carlos Eduardo. Torcida e imprensa têm que ter paciência. Esse grupo vai dar certo, mas é questão de tempo – disse o zagueiro.

Alex Silva também chegou como reforço em 2013. Depois de praticamente um ano afastado após uma saída conturbada e polêmica, retornou disposto a fazer sucesso no clube. Além de Carlos Eduardo e Gabriel, a nova diretoria do Flamengo contratou Elias, Wallace e João Paulo. Pirulito acredita que esses jogadores ainda não estão totalmente adaptados.

- Isso varia muito de um jogador para outro. Quando cheguei ao Flamengo, já tinha atuado no São Paulo em 2010, depois que voltei da Alemanha. Não senti tanta dificuldade. O Carlos Eduardo ficou mais tempo na Europa, está conhecendo o clube, como o Flamengo pensa, a torcida. A gente tem que ter paciência com esses jogadores. O Cleber Santana chegou no ano passado, mas é novo no clube também. Aos poucos vão conhecendo a cara do Flamengo. Mas são jogadores experientes, que só passaram por clubes grandes, mas estão se adaptando.

O zagueiro também diz que o crescimento do Flamengo passa pelas promessas que acabam de deixar a base, casos de Rafinha, Nixon e Rodolfo. Lançados no time principal no início da temporada, ainda alternam bons e maus momentos.

- Temos jogadores jovens na equipe, quando ocorrem as derrotas, isso abala um pouco. Estão no primeiro ano de profissional. Temos de dar o suporte aos mais jovens para que não percam a confiança. O Jorginho chegou, é outro estilo de jogo. É natural que demorem para se adaptar.

O Flamengo enfrenta o Bangu nesta quarta, às 22h, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio. O time é apenas o penúltimo no Grupo B, com um ponto, e hoje estaria fora da zona de classificação para a semifinal do returno.

2754 visitas - Fonte: -


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão