Dupla do Fla, trio paulista e Guilherme disputam prêmio de melhor pivô

21/5/2015 19:27

Dupla do Fla, trio paulista e Guilherme disputam prêmio de melhor pivô

Destaques do NBB, Caio Torres, Meyinsse, Guilherme Giovannoni, Lucas Mariano, Hettsheimeir e Olivinha são os candidatos aos dois troféus para a posição

Dupla do Fla, trio paulista e Guilherme disputam prêmio de melhor pivô
Olivinha e Meyinsse brigam pela bola no garrafão (Foto: André Durão)

A Liga Nacional de Basquete anunciou nesta quinta-feira os candidatos a melhor pivô da temporada 2014/2015 do NBB 7. Meyinsse e Olivinha, do Flamengo, Rafael Hettsheimeir, do Bauru, Caio Tores, do São José, Lucas Mariano, do Franca, Guilherme Giovann, do Brasília são os candidatos aos dois troféus para a posição. O anúncio será feito no dia 8 de junho, na entrega dos vencedores em todas as categorias.

O americano Meyinsse é o único estrangeiro indicado ao prêmio. Eleito MVP da final no ano passado, ele vem com médias de 10,8 pontos, 5,3 rebotes e 1,14 tocos. Nos playoffs, tem sido importante defensivamente para levar o Flamengo a mais uma decisão da competição.

Ao seu lado no time e na disputa pelo prêmio está Olivinha. Maior reboteiro da história do NBB, com 2.125, ele está em sua terceira temporada pelo Flamengo. Ele tem médias de 10,5 pontos e seis rebotes por jogo. Durante a temporada, alternou momentos como titular e outros como opção no banco de reservas.

Também finalista desta edição do NBB defendendo o Bauru, Rafael Hettsheimeir está em sua primeira participação na competição.Aos 28 anos, é o líder do time em pontos e rebotes, com médias de 16,7 e 6,1, respectivamente.

Outro representante de times de São Paulo, Caio Torres defendeu o São José nesta temporada. Ele foi eleito o melhor pivô da competição na temporada 2012/2013, defendendo o Flamengo. Na ocasião, também recebeu o prêmio de MVP da final. É o melhor reboteiro desta edição, com 9,1 de média, além de 14,4 pontos por jogo.

Mais jovem candidato, Lucas Mariano, de 22 anos, é titular do Franca. Somou médias de 12,4 pontos e 5,7 rebotes, deixando a competição nas quartas de final. Completa a lista o veterano Guilherme Giovannoni, do Brasília. Aos 34 anos, teve médias de 18,1 pontos e 6,1 rebotes. Tenta vencer o prêmio pela quarta vez na carreira.

Além de escolher os melhores em cada posição, o NBB 7 ainda vai distribuir os prêmios de Destaque Jovem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Melhor Sexto Homem, Melhor Técnico, Melhor Estrangeiro e o MVP. A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes, além da imprensa especializada, personalidades do basquete, comissários e árbitros.

VENCEDORES DO PRÊMIO

2013/2014 - Jefferson William (São José) e Paulão Prestes (Franca)
2012/2013 - Rafael Mineiro (Pinheiros) e Caio Torres (Flamengo)
2011/2012 - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (São José)
2010/2011 - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (São José)
2009/2010 - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (Minas)
2008/2009 - Murilo Becker (Minas) e Bábby (Flamengo)

745 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu