27/3/2013 15:21

Capitão fora: Léo Moura não é relacionado para jogo contra o Bangu

Lateral-direito sequer viaja com a delegação para Volta Redonda. Ausência faria parte de planejamento de Jorginho. Luiz Antonio será improvisado

Capitão fora: Léo Moura não é relacionado para jogo contra o Bangu

Depois de ter usado a braçadeira normalmente e de ter sido titular contra o Boavista, no sábado passado, Léo Moura sequer foi relacionado por Jorginho para a partida contra o Bangu, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. O camisa 2 ficou fora da relação dos convocados e não viajou para Volta Redonda, local da partida, que começa às 22h. Luiz Antonio, volante que tem treinado improvisado na lateral na equipe reserva, será o titular. Jorginho testou a troca no treino da tarde desta terça, quando trabalhou com portões fechados e só permitiu o acesso da imprensa durante o rachão. Léo treinou normalmente, só que entre os suplentes.

À noite, enquanto a delegação já estava em Volta Redonda, o camisa 2 postou uma foto na internet de um jantar em que participou no Rio. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o diretor de futebol Paulo Pelaipe não quis comentar a decisão do treinador.

- Depois do jogo haverá uma coletiva e você pergunta ao treinador - limitou-se a dizer.

Questionado sobre a falta de um lateral-direito de origem entre os relacionados, Pelaipe retrucou:

- Temos três laterais aqui.

A ausência de Léo Moura faria parte da programação de Jorginho de poupar o atleta de algumas partidas, assim como outros jogadores mais experientes. Léo voltaria contra o Audax no próximo domingo e também enfrentaria o Remo, quarta-feira que vem, na estreia do time na Copa do Brasil, em Belém.

Para as laterais, Jorginho relacionou dois atletas que jogam na esquerda, João Paulo e Ramon, e só o volante Luiz Antonio para a direita.

A decisão do técnico em seu segundo jogo no comando do Flamengo surpreende. No mesmo dia da apresentação de Jorginho, Léo Moura concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e disse ter recebido um pedido para ser o elo entre treinador e jogadores. Em bate-papo rápido antes do treinamento, o comandante expôs seus planos para o lateral, que prontamente aceitou a missão. Há oito anos no Flamengo, Léo Moura, de 35 anos, é o jogador mais experiente do elenco.

- Já pude conversar um pouco e ele me pediu para ser esse elo entre técnico e time. Até por estar aqui há tanto tempo, conhecer o clube como liderança... Há ainda o Renato, Cleber Santana, Felipe... Estamos todos aí para ajudar. Já conhecia o Jorginho há algum tempo. É um treinador participativo, que usa a experiência que teve no futebol. Acredito que vai dar liga, que vai dar muito certo aqui no Flamengo. Ele pode ter sucesso como teve no Figueirense, que é o que todo mundo pega como referência - disse, na ocasião.

3513 visitas - Fonte: Globo Esporte






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo