19/12/2012 10:26

Flamengo faz proposta para ficar com Wellington Silva por mais três anos

Flamengo faz proposta para ficar com Wellington Silva por mais três anos

Feito o acordo com o técnico Dorival Júnior, o Flamengo batalha para trazer reforços e, também, manter jogadores de destaque no elenco. O primeiro ataque do departamento de futebol foi feito em cima do lateral-direito Wellington Silva. Sondado pelo Fluminense, o jogador recebeu nesta terça-feira uma proposta para renovar seu contrato com o clube rubro-negro por mais três anos. No documento, está previsto um reajuste salarial diante da valorização e do assédio do rival tricolor. Wellington Silva está emprestado pelo Resende até 31 de dezembro deste ano.

"Dissemos que iríamos exercer uma opção e apresentamos a proposta oficial. O jogador recebeu a nossa oferta de duração de contrato e a negociação está encaminhada. Vamos comprar o restante dos direitos como previsto", afirmou o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

Quando acertou o empréstimo do lateral-direito, o Flamengo pagou R$ 500 mil por 16% dos direitos do jogador. Pela cláusula prevista no contrato, de acordo com o departamento de futebol do clube, os rubro-negros teriam até o fim do ano para exercer a opção de renovação e comprar outros 34% dos direitos econômicos de Wellington pelo valor de R$ 1 milhão. É essa engenharia traçada pela diretoria para manter o jogador, um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2012.

Outras renovações

Além de Wellington Silva, Dorival Júnior pediu a permanência de mais três jogadores: o lateral-direito Leonardo Moura e os volantes Renato e Amaral. O mais perto de acertar a renovação parece ser o segundo. A diretoria já entrou em contato com o representante de Renato, Cláudio Guadagno, sinalizando a intenção de um acordo.

"Vamos tratar sobre todos esses jogadores nos próximos dias. Realmente, já falei com o Cláudio Guadagno sobre o Renato. Como eu disse, agora daremos sequência a esses assuntos", disse Paulo Pelaipe.

O diretor-executivo também tentou entrar em contato com Eduardo Uram, empresário de Léo Moura. O empresário, no entanto, está fora do país. O camisa 2 havia acertado a permanência por mais dois anos com o diretor de futebol, Zinho. O acordo, porém, foi apenas verbal e não houve assinatura de documento. Com 34 anos e desde 2005 no clube, Léo sofreu com lesões em 2012 e o tempo de contrato poderá ser rediscutido. Já Amaral pertence ao Nova Iguaçu, que aguarda uma posição da diretoria rubro-negra sobre uma possível renovação de empréstimo.

3921 visitas - Fonte: ESPN


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Adeus? Titular do Fla pode ter feito último jogo e deve sair em transação milionária

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo