27/3/2013 15:24

Com bom retrospecto, Flamengo lamenta fechamento do Engenhão

Rubro-Negro venceu 42 partidas das 84 disputadas no estádio, empatou 30 e perdeu apenas 12

Com bom retrospecto, Flamengo lamenta fechamento do Engenhão

Com bom retrospecto no Engenhão, o Flamengo lamenta fechamento por tempo indeterminado do estádio. Ainda com o Maracanã fechado por conta das as obras para a Copa do Mundo, o Rubro-Negro perde um aliado importante, ainda mais em um momento que precisa se recuperar para chegar à semifinal da Taça Rio.

Desde 2008, ano que jogou sua primeira partida no estádio, o Flamengo disputou 84 partidas no Engenhão, sendo 42 vitórias, 30 empates e apenas 12 derrotas. O primeiro jogo do time da Gávea no estádio foi diante do América, pela Taça Guanabara, no dia 2 de fevereiro.

O time que foi a campo naquela ocasião contava com: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton (Maxi), Jonatas, Toró e Ibson; Marcinho (Obina) e Souza (Rodrigo). O Fla venceu por 4 a 0, com três de Obina e um de Juan. A equipe comandada por Joel Santana, levou um público não muito grande para conhecer de perto o moderno estádio, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007. Apenas 15.469 espectadores pagaram ingresso.

Nas 84 partidas que disputou no Engenhão, o Rubro-Negro balançou 126 vezes as redes e sofreu 78 gols. O maior artilheiro do Fla no estádio é o atacante Deivid - atualmente está no Coritiba - que marcou 14 gols, seguido por Thiago Neves, hoje no Fluminense, e Vágner Love, no CSKA (RUS), com 12 cada. Hernane, artilheiro do Carioca 2013, com nove gols, marcou sete no Engenhão.

Longe de ser atraente por sua localização e pelo difícil acesso, o estádio que fica no bairro do Engenho de Dentro não caiu nas graças do torcedor. O menor público em uma partida do Rubro-Negro no estádio, foi na partida diante do Resende, pela segunda rodada da Taça Rio deste ano. Apenas 1.413 pessoas pagaram para assistir a derrota de virada por 3 a 2 para o Alvinegro Sul-Fluminense.

Já na estreia de Ronaldinho Gaúcho, os rubro-negros foram em peso conferir os primeiros toques na bola do ex-jogador do Milan(ITA). A partida foi diante do Nova Iguçu, pela Taça Guanabara, no dia 2 de fevereiro de 2011. O Flamengo levou 42.108 pagantes para as arquibancadas. A capacidade do estádio é de aproximadamente 45 mil espectadores.

Na terça-feira, após o anúncio do fechamento do estádio, o presidente Eduardo Bandeira de Mello não descartou jogar clássicos em São Januário.

- Mais para a frente, com certeza vai acontecer. Já vi jogos em São Januário quando novo, não terá problema algum. O futebol brasileiro está recuperando os seus valores e vai recuperar mais esse. Vamos acabar com a violência - disse Bandeira de Mello.

Nos próximos cinco jogos restantes da Taça Rio, o Flamengo disputaria duas partidas no Engenhão. Um dos jogos seria o clássico diante do Fluminense, na penúltima rodada.

No última sexta-feira, o Rubro-Negro renovou o contrato com o Botafogo para a utilização do Engenhão até o final de 2013.

2550 visitas - Fonte: Lance!






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí