Destaque das divisões de base do Flamengo e da seleção brasileira, zagueiro Lucas Galdino se aventura no futebol tailandês

24/5/2015 08:26

Destaque das divisões de base do Flamengo e da seleção brasileira, zagueiro Lucas Galdino se aventura no futebol tailandês

Destaque das divisões de base do Flamengo e da seleção brasileira, zagueiro Lucas Galdino se aventura no futebol tailandês

Brilhar no time profissional do Flamengo é sempre uma tarefa muito complicada. Ainda mais para jovens jogadores revelados pelo clube que sofrem uma grande pressão.

O zagueiro Lucas Galdino, que atuou nas divisões de base do Rubro-negro por 12 anos, foi um dos muitos que não tiveram a oportunidade de jogar no time de cima.

Ele, que foi capitão em todas as categorias do Flamengo e chegou a disputar um Mundial Sub-17 pela seleção brasileira, aos 24 anos, tenta a sorte no futebol tailandês.

- Foram muitos anos de Flamengo, mas não tive a oportunidade de jogar no time de cima, infelizmente. São coisas que acontecem no futebol. Hoje estou na Tailândia, um futebol que vem crescendo muito e estou muito feliz - disse Galdino, em entrevista ao Jogo Extra.

Galdino atua pelo Suphanburi, quinto colocado do Campeonato Tailandês. No mesmo time, joga o zagueiro Márcio Rozário, ex-Fluminense e Botafogo.

O líder da competição é o Buriram United, que tem a sua dupla de ataque formada por Diogo, ex-Flamengo, Palmeiras e Portuguesa, e Rafael Coelho, ex-Vasco e Avaí.

- Hoje em dia não temos mais bobo no futebol. O campeonato aqui é muito competitivo. São muitos os jogadores conhecidos - analisa Galdino.

Apesar de estar em um país asiático de uma cultura bem diferente da brasileira, o jogador afirmou que não teve dificuldades em se adaptar.

- Estou muito bem adaptado, desde que cheguei. Não tive problemas com a comida, já que o clube cuida desta parte muito bem. Como bastante macarrão aqui - contou.



Na seleção sub-17, em 2007, Lucas Galdino atuou ao lado de jogadores como Alex Teixeira, do Shakhtar, Fellipe Bastos, do Grêmio, Rafael, do Manchester United, Bernardo, do Vasco, e Maicon Bolt, ex-Fluminense.



O Suphanburi, de Galdino e Márcio Rozário, está a cinco pontos do Buriram United e segue com chances de buscar o título.



3289 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- De saída? Artilheiro do Flamengo é monitorado por times Europeus
- Reencontro na final? Final do Mundial marca reencontro entre técnicos do Flamengo e PSG!
- Adeus? Flamengo prepara saída de meio campista por milhões!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade