27/3/2013 18:45

Vasco x Botafogo é adiado para quarta e muda para Volta Redonda, que também receberá finais

Vasco x Botafogo é adiado para quarta e muda para Volta Redonda, que também receberá finais

Depois de uma reunião na sede da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), nesta quarta-feira à tarde, ficou definido o adiamento do clássico entre Vasco e Botafogo para a próxima quarta, dia 3 de abril, ainda sem horário definido, e a mudança para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida estava inicialmente marcada para este domingo, no Engenhão, mas o local foi interditado por causa de problemas na cobertura.

Sem outra opção, a Federação também anunciou que Volta Redonda receberá todos os clássicos, semifinais e finais da Taça Rio e a final do Campeonato Carioca. São Januário foi descartado para este tipo de jogos por causa de problemas de segurança para abrigar duas torcidas grandes.

O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) só liberou São Januário para clássicos caso o time mandante ficasse com 90% dos ingressos e o visitante com 10%, o que não foi aceito pelos demais clubes grandes. Como o Botafogo descartou o estádio do Vasco para o clássico que seria realizado domingo, a diretoria cruzmaltina resolveu não emprestar o local para o confronto entre a equipe alvinegra e Friburguense, que aconteceria nesta quinta-feira, e agora será disputado no dia 10 de abril, em Moça Bonita. Com isso, Botafogo x Sobradinho, que jogariam em 11 de abril pela Copa do Brasil, foi transferido pela CBF para o dia 17.

Mais cedo, também ficou acertada a alteração do jogo entre Fluminense e Boavista, no próximo sábado, que agora será disputado no estádio de Moça Bonita. O jogo mudou de horário, das 18h30 para as 16h. A antecipação aconteceu por causa da fraca iluminação na casa do Bangu.

Dirigentes dos principais clubes grandes do Rio de Janeiro estiveream presentes na reunião com o presidente da Ferj, Rubens Lopes. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o diretor executivo cruzmaltino, René Simões, o coordenador administrativo do Fluminense, Marcelo Penha, e o gerente executivo do Botafogo, Aníbal Rouxinol, compareceram ao encontro, que também teve as presenças de representantes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) e do Corpo de Bombeiros.

2166 visitas - Fonte: ESPN






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo