19/12/2012 11:42

Flamengo classifica quatro judocas para seleção brasileira

Primeira etapa da seletiva Rio-2016 foi realizada em São Paulo, nesse domingo

Flamengo classifica quatro judocas para seleção brasileira

O domingo foi de lutas emocionantes e disputas acirradas no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, onde foi realizada a primeira etapa da seletiva Rio-2016, que define o grupo que irá representar o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos. Ainda terão mais duas seletivas (2013 e 2014), mas a seleção brasileira já começou a ser formada e terá a garra de quatro rubro-negros. Foram 73 atletas representando 13 estados brasileiros. Os vencedores de campeonatos nacionais e os atletas que se destacarem ao longo da temporada também poderão disputar uma vaga no seleto grupo.

A rubro-negra Juliene Aryecha venceu por ippon as adversárias Ana Heymmans e Camila Minakawa, na categoria até 57kg. Em seguida, Juliene pegou Ketleyn Quadros, mas acabou sendo derrotada por yuko. Independentemente do resultado, a rubro-negra está na relação. A outra judoca que já está classificada é Érika Miranda (-52kg), que não participou da seletiva por estar dentro da zona de classificação olímpica pelo ranking mundial.

Mauro Moura, da categoria até 81kg, enfrentou uma maratona para se garantir. O judoca do Flamengo sofreu derrota em sua primeira luta, mas reagiu nos combates seguintes ao vencer João Pires, Maicon França e Gustavo Assis, por ippon.

Nacif Elias ficou invicto ao vencer todos os confrontos válidos pela categoria até 90kg. Na primeira luta, o rubro-negro venceu Raphael Magalhães no hantei (decisão do árbitro). Em seguida, Nacif enfrentou Eduardo Silva e superou o adversário por yuko. Nos dois últimos confrontos, o rubro-negro venceu por ippon (pontuação máxima) Eduardo Santos e Henrique Silva.

Judocas do Flamengo classificados na Seletiva Rio-2016:

Érika Miranda: 52kg
Juliene Aryecha: 57kg
Mauro Moura: 81kg
Nacif Elias: 90kg

2874 visitas - Fonte: Site Oficial


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Treino mantém dúvidas, e Fla terá ao menos uma mudança contra o Inter

LEIA TAMBÉM:CBF anuncia que telespectador poderá assistir mesma imagem do juiz no VAR

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão