Flamengo de Luxemburgo não tinha mais padrão de jogo

26/5/2015 14:10

Flamengo de Luxemburgo não tinha mais padrão de jogo

Segundo Roberto Assaf, técnico repetiu no Rubro-Negro erro de fugir do estilo que utilizou na maior parte de sua carreira, e não definiu sequer time titular do Brasileiro

Flamengo de Luxemburgo não tinha mais padrão de jogo
Ninguém duvida que Vanderlei Luxemburgo conhece futebol. Os títulos que ganhou na carreira são a maior prova disto. Nos últimos tempos, no entanto, o treinador adotou o hábito de armar seus times basicamente na defesa, tentando surpreender, com velocidade, nos contra-ataques. Isto estava longe daquele estilo que Luxemburgo utilizou na maior parte de sua carreira, prioritariamente ofensivo, daí as muitas conquistas.

O fato é que o Flamengo do atual Brasileiro não tinha mais modelo algum, faltava-lhe notadamente definir uma equipe titular e o padrão de jogo necessários. Daí o futebol convincente, e é claro, as vitórias não aconteciam.

O Flamengo não tem craques. Isto não é "privilégio" do clube, mas um mal generalizado, pelo menos por aqui. De todo modo, alguns times que sofrem de tal problema estão pelo menos apresentando resultados. Assim, o que se espera de agora em diante é que o novo técnico do Flamengo possa no mínimo montar uma equipe competitiva. Pois nem isto Luxemburgo conseguiu no atual Brasileiro. Quem sabe o homem não resolva mudar seus conceitos?

1486 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- José Boto confirma negociações avançadas para 2026 e revela bastidores do mercado do Flamengo
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade