Primeira vitória de Jorginho tem golaço e 'cara de Flamengo'

28/3/2013 09:22

Primeira vitória de Jorginho tem golaço e 'cara de Flamengo'

Primeira vitória de Jorginho tem golaço e cara de Flamengo
Se o empate sem gols na estreia foi um tanto quanto frustrante, a primeira vitória de Jorginho veio com tons de muita emoção. A atuação no triunfo de virada por 2 a 1 sobre o Bangu foi definida pelo próprio treinador como típica do Flamengo: na base da superação. Mas ainda assim houve espaço para um golaço decisivo de Rodolfo.

A raça foi a grande qualidade do Flamengo no confronto com o Bangu, definido aos 41 minutos do segundo tempo, com gol de João Paulo. Pouco inspirado, o time esbarrava na falta de pontaria e na falta de criatividade de seu meio-campo. O Rubro-negro, no entanto, superou o rival na base da disposição, destacada por todos os jogadores após a partida.

“Tivemos chances de empatar e virar no primeiro tempo ainda. Mas valeu o empenho de todos. Essa vitória é a cara do Flamengo. Mostramos muita luta e conseguimos os três pontos”, disse o zagueiro Alex Silva ao final do jogo.

Foi em meio a tanta vontade que aconteceu o golaço de Rodolfo. O meia foi o escolhido por Jorginho para a missão de dar novo gás ao meio-campo da equipe no segundo tempo, no lugar de Carlos Eduardo. E cumpriu ao acertar um belo chute no ângulo direito do goleiro Getúlio Vargas. O tento empatou o placar e botou o Flamengo novamente no jogo.

O empenho de seus jogadores em campo dará alguns dias de tranquilidade para o treinador. O Flamengo já não vencia há três jogos, e um novo tropeço poderia deixar o clima mais tenso no clube. Há pouco tempo no cargo, o técnico não estaria ameaçado, mas poderia se desgastar no comando da equipe.

“A vitória dá mais tranquilidade para nós trabalharmos. Isso tudo mexe no astral desses jogadores. Dá confiança, faz com que o clube tenha um ambiente melhor. É uma equipe em formação, para qual estamos procurando o melhor. Quando não dá na técnica, vai na raça. Não podemos relaxar”, decretou Jorginho.

O treinador também testemunhou o surgimento de uma boa opção para as próximas partidas. Embora tenha falhado nas oportunidades de gol que teve no primeiro tempo contra o Bangu, o jovem Gabriel mostrou bom futebol e se movimentou bem durante o jogo. O atleta iniciou o confronto e não decepcionou Jorginho.

“O Gabriel criou jogadas importantes durante a partida. Depois, no final, estava cansado por não jogar um jogo inteiro há muito tempo [foi a primeira partida completa pelo Flamengo], mas contribuiu bastante até o final”, elogiou Jorginho.

974 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu