30/5/2015 14:11

Com bases contratuais acertadas, Fla aguarda assinatura para anunciar Quintero

Com bases contratuais acertadas, Fla aguarda assinatura para anunciar Quintero

Depois de ser oferecido por empresários e de uma longa negociação, o colombiano Juan Quintero acertou as bases contratuais com o clube rubro-negro, restando apenas a assinatura do contrato. Aos 22 anos, o canhoto é visto como o camisa dez ideal pela diretoria carioca. O meia, que está no Porto, deve chegar por empréstimo de, pelo menos, um ano.

Quintero surgiu no Envigado, em 2007, e foi contratado pelo Atlético Nacional em 2012, ambos clubes colombianos. Após a temporada bem-sucedida, transferiu-se para o Pescara, da Itália, e foi comprado em 2013 pelo Porto.

Como não teve boas atuações no clube português, a diretoria do Porto vê o empréstimo como uma oportunidade de o meia recuperar a boa forma. Quintero havia sido convocado para defender a Colômbia na Copa América, mas foi cortado por conta de uma lesão no joelho, o que não deve atrapalhar a negociação com o Flamengo, pois o clube só poderia escalá-lo a partir da 13ª rodada do Brasileiro, quando é aberta a janela de transferências internacionais.

Quintero esteve na Copa do Mundo do Brasil, no ano passado, e disputou três partidas. Jogou inclusive os minutos finais do confronto com o Brasil, nas quartas de final, e marcou um gol no confronto contra a Costa do Marfim.

A negociação começou há meses e chegou a esfriar após o suposto interesse do Arsenal, da Inglaterra. Oficialmente, a diretoria do rubro-negro nega que esteja negociando com o jogador, mas fontes do clube garantem que se trata de uma estratégia para evitar problemas até que o contrato seja assinado.

A diretoria do Flamengo espera anunciar nos próximos dias a assinatura do contrato de ao menos um dos reforços. Nenhum deles, porém, se apresentaria antes do término da Copa América. E, para manter a política de austeridade, o clube da Gávea está encaminhando a venda do zagueiro Samir para o Udinese da Itália. O rubro-negro deve lucrar cerca de R$ 7 milhões com a negociação.

185637 visitas - Fonte: FLABR


VEJA: Renovação de Diego Alves com o Fla sofre paralização

CONFIRA: Rubro-negro aumenta faturamento com camisa e se aproxima do Palmeiras



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo,Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico PR
0 1
Flamengo