Eduardo da Silva balançou as redes, mas o Fla não conseguiu vencer
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Divulgação
Contratado como um dos principais reforços no ano passado, o atacante Eduardo da Silva ainda não conseguiu ter uma sequência com a camisa do Flamengo . No início, a explicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, treinador à época, era de que o reforço precisava se adaptar ao futebol brasileiro, pois atuou na Europa desde 2001.
“Não posso falar se aguento 90 minutos se não estou jogando de forma regular. Estou preparado para entrar e para jogar uma partida inteira. Este grupo vai se unir mais ainda e só nós conseguimos sair dessa situação. O que vi no jogo de quarta-feira é a entrega de todo mundo e tem que sair desta situação”, alertou o atacante, que entrou no segundo tempo do clássico deste domingo, diante do Fluminense , e fez gol.
Eduardo da Silva chegou ao Flamengo após a disputa da Copa do Mundo e já atuou em 43 partidas, marcando 14 gols.
Volta de Cirino
Depois de desfalcar o Flamengo em virtude de uma lesão muscular, o atacante Marcelo Cirino voltou e ficou no banco de reservas. No intervalo do Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, ele entrou na vaga do meia Arthur Maia e olha para frente em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro .
Flamengo perdeu clássico para o Fluminense
Foto: Jorge Rodrigues/Agência Eleven / Gazeta Press
“Estou bem da lesão e tenho que voltar a ter ritmo para que o Cirino reapareça como foi no início do ano. Não temos que pensar no Guerrero, mas estamos felizes com esta contratação. Ele vai defender a seleção peruana e só vem depois”, ressaltou Cirino
Desfalques no Brasileiro
Além do novo reforço, o atacante Paolo Guerrero, o Flamengo não vai poder contar alguns jogadores importantes para a sequência do Campeonato Brasileiro. O lateral Armero e o volante Cáceres foram convocados para as seleções da Colômbia e Paraguai, respectivamente, e já não enfrentam o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Mineirão. O meia Canteros, expulso no Fla-Flu, é outro desfalque da equipe em Belo Horizonte.
Comentários do Facebook -