Wallace avalia Fla: "A gente começou a achar que era melhor do que é"

2/6/2015 07:29

Wallace avalia Fla: "A gente começou a achar que era melhor do que é"

Ao avaliar má campanha no Brasileirão, camisa 14 não se assusta com mau momento defensivo e diz que Rubro-Negro não precisa procurar novos zagueiros

Wallace avalia Fla: A gente começou a achar que era melhor do que é
Wallace confia em recuperação do Flamengo no Brasileiro (Foto: Jorge Rodrigues/Estadão)

O zagueiro Wallace, após os dois últimos jogos do Flamengo, atribuiu os tropeços à falta de confiança. Para sair dessa, pede o básico ao time e também que parem de escutar análises externas, tanto as negativas quanto as positivas. Discursa dessa forma, pois não quer nem soberba nos momentos gloriosos nem depressão em períodos turbulentos.

- Não podemos acreditar nem nas mentiras em que você é tido como muito bom nem nas que dizem que você é muito ruim. Às vezes, a gente ouve muita coisa e acredita em muitas coisas que não são verossímeis. Quando o time estava bem, a gente começou a achar que era melhor do que é. Temos que voltar para o simples. Vamos ganhar de 1 a 0. É fazer 1 a 0, fechar a casinha, que a torcida vai voltar a gritar o nome dos jogadores e apoiar - receitou.

Setor pouco criticado nas duas temporadas anteriores, a retaguarda tem seu trabalho colocado em xeque. O time é dono do pior desempenho defensivo dentre os 20 da Série A - sofreu nove gols em quatro jogos, últimos três no clássico diante do Fluminense (reveja no vídeo abaixo). Perguntado se o Flamengo deveria buscar um zagueiro, Wallace se irritou:

- De forma alguma, se o problema fosse zagueiro... O problema é o time, aí cria-se factoides. É normal isso quando se perde. Se questiona defesa, ataque. Tem que ter maturidade e sapiência. É um número alto de gols, são nove em quatro partidas, ainda mais para a equipe que teve a melhor defesa do Carioca. Sofríamos no máximo um gol por jogo, agora no Brasileiro sofremos mais de um em todos os jogos. Quando as coisas não dão certo, sobra para a defesa. Essa instabilidade (emocional) acaba influenciando em todos os setores. É preciso buscar equilíbrio. Contra o Fluminense, demos três contra-ataques, e eles fizeram os três gols. Só tem uma forma de tirar isso (questionamentos): é não sofrendo gols e vencendo.

Wallace não quer abatimento com as críticas. Sustenta que o Flamengo viveu momentos positivos em todos os quatro jogos, mas acabou derrotado por Avaí e Fluminense, na visão dele, por clara interferência da arbitragem. Mas é inegável para o capitão rubro-negro a necessidade de se desdobrar.

- Precisamos voltar ao caminho das vitórias. Temos que nos dedicar mais. A situação, para quem projetou campeonato buscando perspectiva de G-4, está muito abaixo do que imaginávamos.

O adversário desta quarta-feira entrou em 2015 não apenas projetando a briga pelo tricampeonato brasileiro, mas de olho na conquista da Libertadores. Decepcionou, caiu diante do River Plate e inicia o nacional com a mesmo número de pontos do Rubro-Negro - um em quatro jogos. O panorama equânime de ambos faz o zagueiro apostar num jogo de muito estudo.

- Será um jogo extremamente cauteloso. As equipes vêm em baixa e vamos tentar neutralizar o melhor ponto do Cruzeiro. Futebol é assim, O Palmeiras vinha numa fase ruim e conseguiu vencer. Jogar mal ou bem é o menos importante. O que importa agora é vencer. Temos que voltar a ganhar para gerar confiança aos jogadores - analisou o camisa 14.

Cruzeiro e Flamengo, 19º e 18º colocados respectivamente, duelam nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

708 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se tivesse humildade, reconheceria que é fraco tecnicamente e pediria "um tempo". Ocorre que alçado à condição de "líder" e capitão do time, além de titular inquestionável, como ele próprio diz; "se achou o melhor", o que não é nem um zagueiro razoável, ainda mais para barrar o melhor zagueiro do time, Samir, que nunca é escalado, não se sabe o porque.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu