Pior defesa do Brasileiro, Flamengo pode ter a volta de Samir contra o Cruzeiro

2/6/2015 07:39

Pior defesa do Brasileiro, Flamengo pode ter a volta de Samir contra o Cruzeiro

Pior defesa do Brasileiro, Flamengo pode ter a volta de Samir contra o Cruzeiro
Samir em treino do Flamengo Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

O abalo na confiança do time do Flamengo refletiu em cheio na defesa da equipe. Em quatro partidas neste Brasileiro, foram nove gols, disparada a mais vazada da competição. A dupla titular tem sido formada por Wallace e Bressan, mas nenhum dos dois tem suportado as falhas de marcação da equipe, sobretudo dos laterais.

- Esse ano não tínhamos sofrido mais que um gol em nenhum jogo. Quando não dá certo o pepino sobra para a defesa. Não temos conseguido encaixar a marcação. Vai virando uma bola de neve. Problema não é zagueiro. É o time – simplificou Wallace.

Depois de semanas fora de combate, o zagueiro Samir já está recuperado e é opção. Contudo, uma proposta da Udinese está na mesa e o Flamengo avalia se é o momento de vender a promessa. Samir deve viajar com o grupo para enfrentar o Cruzeiro amanhã, mas ainda não se sabe se voltará entre os titulares.

- São nove gols em quatro partidas. Para a melhor defesa do Carioca, no Brasileiro não conseguimos o mesmo desempenho. A instabilidade gera falta de confiança em todos os setores. Tem que achar esse equilíbrio de novo. Fechar a casinha – pediu o capitão.

A fase ruim de Pará e a entrada no time de Armero terminaram por bagunçar ainda mais o esquema da equipe. As trocas constantes de volantes também tem se mostrado ineficientes para a manutenção de um sistema tático que consiga neutralizar as jogadas de ataque. Contra o Fluminense, foram três contra-ataques resultando em gol, e o goleiro Paulo Victor pouco fez além disso.

Em meio a queda de produção do Flamengo, dirigentes se mostram cada vez mais exaltados e a arbitragem vira justificativa para resultados ruins. Contra o Fluminense, não foi diferente. O diretor Rodrigo Caetano e o presidente Eduardo Bandeira de Mello desceram até o túnel que dá acesso ao vestiário e ofenderam o árbitro Sandro Meira Ricci.

- Bando de ladrões, você tem que apitar no Rio. Você veio contratado pelo Rubinho (Rubens Lopes, presidente da Ferj) – disse o mandatário, segundo relato da súmula.

As reclamações foram sobre o pênalti em cima de Fred. O Flamengo ainda sofreu com a expulsão de Canteros no fim do jogo. Para o próximo compromisso, contra o Cruzeiro, o técnico Cristóvão terá mudanças obrigatórias a fazer. Além de repor a perda do argentino, possivelmente com Márcio Araújo, deve lançar Jonas e Anderson Pico, já que Cáceres e Armero se apresentaram para a Copa América.

1474 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Barca de saída? Flamengo confirma saídas de jogadores para 2026
- De saídas rumo a rival? Flamengo negocia a venda de jogadores a rival por milhões!
- Surpresa para a final? Flamengo se prepara para a final e tenta contar com a titularidade do artilheiro Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade