28/3/2013 22:36

Kleber Gladiador e Thiago Ribeiro: Fla abre negociação pela dupla

Paulo Pelaipe vai a São Paulo para encontrar representantes dos atacantes, primeiros nomes da lista de reforços para o Brasileiro

Kleber Gladiador e Thiago Ribeiro: Fla abre negociação pela dupla

O Flamengo está no mercado à procura de reforços de peso para o Campeonato Brasileiro, e os dois primeiros nomes da lista jogam no ataque: Kleber Gladiador, do Grêmio, e Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o diretor de futebol Paulo Pelaipe passou toda a quinta-feira em São Paulo para negociar com os representantes dos atletas. A contratação de Thiago é considerada a mais difícil. Além deles, Pelaipe pretende reforçar o grupo com mais dois ou três nomes considerados de primeira linha. A reportagem tentou contato com o dirigente, mas ele não atendeu o telefone.

O nome de Kleber, que tem contrato até o fim de 2016, constantemente aparece na lista de atacantes que interessam ao Flamengo. Depois da chegada de Pelaipe, os rumores cresceram, já que eles trabalharam juntos no Grêmio. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em dezembro, o Gladiador já voltou a jogar pelo Tricolor gaúcho. A concorrência no ataque gremista cresceu consideravalmente durante a recuperação dele. Hoje, além de Kleber, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem como principais opções para o setor Barcos, Vargas, Marcelo Moreno, Welliton, Willian José e Yuri Mamute, todos inscritos na Libertadores.

Kleber Gladiador, de 29 anos, teve um encontro com Paulo Pelaipe no Rio pouco depois do carnaval. Segundo o diretor rubro-negro, apenas casual, já que o atacante do Grêmio se hospedou no mesmo hotel que serve de concentração para a equipe carioca, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Thiago Ribeiro, de 27, está na Itália desde agosto de 2011, quando deixou o Cruzeiro por empréstimo. Um ano depois, o Cagliari comprou o jogador por 4 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual). Na atual edição do Campeonato Italiano, Thiago Ribeiro participou de 22 dos 29 jogos disputados pelo Cagliari, 12 deles como titular, e anotou dois gols. Na temporada passada, o atacante atuou em 35 dos 38 jogos de seu time no Italiano e marcou cinco vezes.

Kleber e Thiago formaram a dupla de ataque do Cruzeiro durante dois anos, em 2009 e 2010. Em 2009, foram campeões mineiros e vices da Libertadores da América. O Gladiador também defendeu São Paulo, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Palmeiras. Já Thiago tem no currículo passagens por Bordeaux, da França, São Paulo e Al-Rayyan, do Qatar.

O grupo principal do Flamengo tem quatro atacantes: Hernane, Rafinha, Nixon e Lucas.

14163 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: “Colocamos em prática no campo”, Rodrigo Muniz revela conversa com Maurício Souza antes do jogo

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo