Mais uma boa liçãozinha para o comando do Flamengo

3/6/2015 20:53

Mais uma boa liçãozinha para o comando do Flamengo

Mais uma boa liçãozinha para o comando do Flamengo
Não é a primeira vez que escrevo sobre a diferença de capacidade da diretoria do Flamengo quando o assunto é administração do clube e quando o assunto é futebol do clube. No primeiro, é inegável o êxito na condução financeira e administrativa do Rubro-Negro. Mas no futebol, há muito esse grupo mostrou que sabe pouco, e não tem humildade de delegar a condução a quem conhece mais. Na semana passada, o presidente Eduardo Bandeira de Mello dava entrevista à Rádio Brasil, e claramente se incomodou com a pertinente pergunta que lhe foi feita: "Quem vai passar a bola para Paolo Guerrero?"

Bandeira devolveu: "Você não acha o time bom? Quem vai passar a bola é o Éverton, o Paulinho, o Gabriel, o Pará, o Armero..."

Não é assim. Talvez o presidente e seu staff não tenham ido a São Paulo ver a estreia do time no Brasileiro. O jogo contra o São Paulo estava equilibrado por baixo, até que Milton Cruz decidiu vencer e colocou Ganso no jogo no segundo tempo. Pronto, 2 a 1 para o tricolor paulista. Agora foi o Fla-Flu, e nova aula de um tricolor, agora o carioca, aos executivos rubro-negros sobre como se ganha um jogo sem depender do acaso. E não é nada tão complexo assim: basta ter um jogador com talento no meio-campo.

O artista, no caso, chama-se Gérson. É um menino diferente, sem dúvida. Vai dar muitas alegrias ao Fluminense enquanto os europeus não o levarem. Joga de cabeça erguida, enxerga o campo todo e antevê os movimentos dos companheiros e dos adversários. No segundo gol do Flu, estava cercado e esperou a projeção de Renato para entregar com açúcar. No terceiro, cortou Armero e deu mais um gol a Fred. Mais um bom jogador que mata o Flamengo, que só corre, corre, corre, mas não cria, não pensa, não dribla, não cadencia. Não assusta.

O Fluminense comeu o pão que o diabo amassou quando não teve Dario Conca para organizar o time no meio. Os poucos momentos de brilho no Estadual, e este início ainda discreto de recuperação no Brasileiro coincidem com a presença do menino Gérson. Até times menos votados que estão começando muito bem, como Sport e Ponte Preta, se sustentam em nomes manjados e rodados, mas que são capazes de dar um toque de classe no meio-campo, como Diego Souza e Renato Cajá.

Portanto, presidente Bandeira, se o Flamengo não arranjar um jogador para pensar, para organizar, para criar, para impor respeito no meio-campo - que é onde se ganham os jogos desde que o futebol foi inventado - pode torrar dinheiro com Guerrero, Armero, Tornero, Portero e Pipoquero que não vai sair do atolero...

por Ricardo Gonzalez

940 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu