29/3/2013 09:56

Apesar de vitória no sufoco, novo esquema agradou ao técnico Jorginho

Contra o Bangu, treinador do Flamengo utilizou o 4-2-3-1 e viu evolução do rendimento do time. Para ele, vitória dará tranquilidade aos mais jovens do elenco

Apesar de vitória no sufoco, novo esquema agradou ao técnico Jorginho

Apesar da vitória apertada e conquistada apenas nos minutos finais, a partida contra o Bangu agradou ao técnico Jorginho. O treinador viu evolução no rendimento do time no novo esquema – com apenas dois volantes –, diferente do que foi utilizado na estreia dele no comando do time rubro-negro, contra o Boavista.

Naquela ocasião, a equipe atuou no 4-4-2, utilizando três volantes – Amaral, Elias e Ibson –, tendo Cleber Santana como armador. Contra o Bangu, porém, apenas Amaral e Elias jogaram à frente da zaga, enquanto Carlos Eduardo, Gabriel e Rafinha formaram um trio ofensivo, tendo o centroavante Hernane como referência.

Jorginho ressaltou que os jogadores souberam atender ao que foi pedido durante o jogo, as oportunidades de vencer apareceram, mas a ansiedade não estava permitindo que os gols saíssem.

– O esquema foi aprovado (4-2-3-1), a outra formação também tinha sido boa (4-4-2), mas não conseguimos encaixar. É bem provável que a gente mantenha. O time foi bem. Quando tivemos calma, conseguimos virar a partida. O mais importante foi que o time correspondeu quando eu pedi – disse.

O comandante do time rubro-negro, por outro lado, demonstra saber que ainda terá muito trabalho pela frente e avisa que, muitas vezes, tem se utilizado do bate-papo com o elenco para fazer as coisas darem certo.

‘Cometemos muitos erros’

Um dos líderes do grupo, o goleiro Felipe afirmou que a partida da última quarta-feira mostrou que o time ainda está cometendo muitos erros, mas salientou que a vitória deu um alívio ao elenco rubro-negro, que não vencia desde a eliminação para o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara.

– Sabemos que ainda está longe, falta muito. Cometemos muitos erros, mas depois de três jogos sem vencer... O importante era a vitória vir, mas não do jeito que veio. Foi bom para tirar o peso do pessoal da frente e até do Jorginho – disse o camisa 1, que ainda completou:

– Criamos bastante e tivemos chances de virar o marcador no primeiro tempo. O Jorginho já cobrou isso de todos e vamos melhorar.

No primeiro turno, o Flamengo terminou de forma invicta e com a defesa menos vazada (três gols).

– Falta muito, com certeza. A equipe está em formação, temos muitos jogadores jovens, mas a coisa está caminhando. Tenho conversado muito com os jogadores, pois a gente não tem tempo de treinar.

Aos poucos, Jorginho está dando o jeito dele ao time. Mesmo que no sufoco, a primeira vitória à frente da equipe aconteceu e agora – quem sabe? – menos pressionado, o treinador poderá estudar e encontrar o Flamengo ideal.

Vitória: tranquilidade aos mais jovens

Para Jorginho, a vitória e o fim da má fase pela qual o time passava são positivos para que os jogadores mais jovens tenham uma tranquilidade maior para trabalhar.

Por outro lado, o treinador lembrou que o triunfo também dará uma responsabilidade maior ao elenco, uma vez que deixou o objetivo de classificar-se à semifinal da Taça Rio ainda vivo.

– Isso é muito bom para os jogadores jovens, que ganham mais confiança. A vitória dá tranquilidade, mas a pressão e a responsabilidade aumentam, pois temos de chegar ao título do returno. Se perdêssemos, o astral ficaria baixo. A vitória dá confiança para os jogadores e faz com que o ambiente fique melhor – afirmou.

Nas duas primeiras rodadas do segundo turno do Carioca, o Flamengo perdeu para o Resende e empatou com o Boavista. Caso não conseguisse derrotar o Bangu, a situação ficaria complicada e a classificação remota.

Durante a semana, os próprios jogadores admitiram que um quarto jogo sem vitória deixaria o ambiente pesado.

2637 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Gabigol tem bom retrospecto de gols contra o São Paulo no Morumbi


CONFIRA: Torcida do Flamengo faz festa no embarque do time para São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional