4/6/2015 08:33

Brasileirão: técnico mais longevo está há um ano e meio no cargo. Veja lista

Hermano Maria, do Joinville, é o mais "antigo". Eduardo Batista, do Sport, é o único que disputou todo a edição de 2014 na elite e ainda está no comando do clube

Brasileirão: técnico mais longevo está há um ano e meio no cargo. Veja lista

Eduardo Batista é único que disputou toda a elite em 2014 e segue no cargo (Foto: Bruno José / Futura Press)

Com a demissão de Marcelo Oliveira do Cruzeiro, a Série A do Campeonato Brasileiro já não conta mais com um treinador há mais de dois anos no comando de um clube. O mais longevo no cargo considerando-se apenas a elite do futebol brasileiro é um treinador que acabou de subir da Série B. Hermano Maria, do Joinville, está à frente da equipe catarinense há um ano e seis meses. O técnico do Sport, Eduardo Batista, carrega consigo uma marca solitária: é o único que disputou toda a Série A de 2014 com o clube e ainda mantém seu emprego.

O “Redação SporTV” realizou um levantamento sobre a duração dos técnicos do Brasileirão e revelou como os valores são variados. Com o fim de quatro rodadas, três treinadores estão há apenas uma semana ou menos no cargo: Cristóvão Borges, no Flamengo, Juan Carlos Osório, no São Paulo, e Vanderlei Luxemburgo, no Cruzeiro (veja tabela abaixo).

Mais da metade dos comandantes – 12 deles - variam entre um e dez meses no cargo em seus clubes. Apenas três estão no comando há mais de um ano: além de Hermano Maria, Eduardo Batista, do Sport, com um ano e quatro meses, e Levir Culpi, do Atlético-MG, com um ano e um dia.

O jornalista do SporTV Jorge Luiz Rodrigues disse que os números refletem a falta de organização dos dirigentes brasileiros, que costumam demitir técnicos de forma precoce e sem apostar em um trabalho a longo prazo.

- É uma moda no futebol brasileiro buscar culpado para os próprios fracassos. A administração do futebol brasileiro é caótica. Muda os dirigentes, entram novos, imaginamos que vai melhorar, novos rumos, mas os processos continuam sendo os mesmos – disse o jornalista.


Permanência de técnicos em seus clubes na Série A (Foto: Reprodução SporTV)

1644 visitas - Fonte: Sportv


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Rodrigo Paz Delgado - GloboePremiere
Independiente Del Valle
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Castelão
Ceará
2 0
Flamengo