29/3/2013 16:10

Jorginho coloca ponto final no caso da ausência de Léo Moura

Mesmo com a filosofia de que não há titulares na equipe, treinador deixou claro que repetição de peças mostra algumas definições no elenco

Jorginho coloca ponto final no caso da ausência de Léo Moura

Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho adotou a filosofia de que não há titulares no time. Porém, alguns nomes vem se repetindo nos treinos e nas partidas. É o caso de Felipe, João Paulo, Elias e Hernane.

- Quando falamos que não tem titulares, mas quando sempre repetimos alguns nomes, pra quem entende, pingo é letra, é que temos titulares sim. Futebol é momento. Alguns jogadores se mantém, o Rafinha vem vindo bem, foi bem contra o Bangu, mesmo com dor na cabeça, pois levou um corte grande, mas pedi para ele ficar em campo. É isso, temos uma base, sim, e é importante sempre que possível repetir as peças. Precisamos ganhar os jogos em primeiro lugar para depois pensar na semifinal da Taça Rio e no Brasileiro. Tenho que ver os jogadores em ação – afirmou o treinador.

Tentando colocar um ponto final no episódio da ausência de Léo Moura na partida diante do Bangu, Jorginho garante que o lateral é titular da equipe.

- A história do Léo Moura está clara. Isso fez parte de um planejamento, mas agora volta ao time, é titular, mas foi bom poupá-lo. O ideal para ele seria jogar apenas final de semana. Foi bom segurar ele, pois o jogo estava complicado e o campo pesado. É o caso do Renato Abreu, que não podemos ter a mesma jornada de trabalho dos outros – explicou o treinador.

Outra situação pouco entendida na quarta-feira, foi a ausência do volante Ibson, que não foi nem relacionado para o jogo.

- O Ibson, naquele momento, para definir o banco, eu tinha algumas opções. Tinha um zagueiro, um atacante, que era o Nixon e precisava tomar uma decisão no meio de campo. Sabia que o Carlos não atuaria a partida toda e levei o Rodolfo. Eu tinha o Elias em campo, que foi bom, e pode ser aproveitado em outras posições. Foi opção de momento, então o Ibson pode voltar e com certeza já está dentro dos 18 para a partida – concluiu.

2829 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Rafinha recebe propostas, mas quer fechar com Flamengo esta semana


CONFIRA: Início do Campeonato Carioca é chance para Rodrigo Muniz justificar chamado de Ceni










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




joprginho coloca renato santos na zaga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Nova Iguaçu

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional