Pau para toda obra: ainda sem reforços, Cristóvão quer time versátil

6/6/2015 10:34

Pau para toda obra: ainda sem reforços, Cristóvão quer time versátil

Treinador elogia atuação de Everton centralizado e acredita que variações preenchem lacunas num momento de espera por novas peças

Pau para toda obra: ainda sem reforços, Cristóvão quer time versátil
O Flamengo busca um camisa 10 não é de hoje. Trata-se da principal prioridade rubro-negra, mas, enquanto ainda não tem em mãos nem mesmo o novo camisa 9 e seu principal reforço - Guerrero está com a seleção peruana para a disputa da Copa América -, a solução é improvisar. Everton é o maior exemplo dessa polivalência pregada por Cristóvão Borges. Desde a primeira passagem pela Gávea, passeou por praticamente todos os setores do meio-campo, exceto a cabeça da área, e jogou como lateral-esquerdo e atacante. Contra o Cruzeiro, na quarta-feira passada, atuou como quarto homem, mais centralizado, e o comandante aprovou.

- Conversei bastante com o Everton. Procuro me informar muito com o grupo e com o Jayme, que já trabalha aqui há muito tempo. Conheço o Everton não é daqui do Flamengo, mas também da época que o enfrentei, no Atlético-PR também. Sei que tem capacidade e gostei muito.

- Ganhamos um jogador que fez mais uma função, e ele foi muito bem no jogo. Precisamos de jogadores versáteis, ainda mais enquanto nosso elenco ainda não é aumentado - avaliou Cristóvão, sinalizando a importância da chegada de mais reforços.

Dentre os jogadores que executam mais de uma função no elenco rubro-negro, Everton é de longe o mais encaixado no perfil "pau pra toda obra". Neste sábado, contra a Chapecoense, às 18h30, no Maracanã, ele é desfalque - levou o terceiro amarelo contra o Cruzeiro.

Além de Everton, há outro seis curingas no elenco. Eduardo da Silva atua tanto de meia como centroavante. Anderson Pico, Pará e Luiz Antonio fazem as duas laterais quando solicitados. O último é volante de origem, e o substituto de Léo Moura iniciou a carreira, no Santo André, no meio-campo. Frauches, zagueiro de ofício, também dá conta da ala direita, porém seu papel primordial é defender. Lucas Mugni, único do septeto fora do grupo de relacionados para enfrentar a Chape, chegou ao Flamengo para municiar os atacantes e recebeu a 10 de Zico, porém Vanderlei Luxemburgo passou a enxergá-lo como segundo volante, posição na qual foi testado pelo treinador.

O Flamengo, penúltimo colocado com um ponto, encara a Chapecoense neste sábado, às 18h30, no Maracanã. O GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.

926 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu