Após turbilhão, Flamengo terá bonança e semana cheia para trabalhar

8/6/2015 08:37

Após turbilhão, Flamengo terá bonança e semana cheia para trabalhar

Possível chegada de reforços ao time, nesta semana, também é vista com bons olhos pelo técnico Cristovão Borges, que ainda não teve muito tempo para trabalhar a equipe

Após turbilhão, Flamengo terá bonança e semana cheia para trabalhar
No mercado financeiro, tempo é igual a dinheiro. No Flamengo, portanto, é motivo de muita comemoração e alívio, principalmente para o técnico Cristovão Borges que, desde que assumiu a equipe, há pouco menos de duas semanas, ainda não conseguiu ter uma semana cheia para comandar, ajustar e definir um padrão de jogo nos treinamentos.

Contratado dois dias após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Cristovão já pegou o Campeonato Brasileiro na sequência de jogos entre quarta e domingo, tendo o tempo máximo de dois dias seguindo apenas para trabalhar e conhecer o elenco, justamente às vésperas do clássico contra o Fluminense.

Desde o clássico, que aconteceu no domingo, dia 31 de maio, o grupo se reapresentou no dia seguinte, sendo que os titulares realizaram uma atividade regenerativa. Na terça, treinaram e viajaram para Belo Horizonte, para o confronto com o Cruzeiro, no qual o Flamengo perdeu por 1 a 0, na estreia de Vanderlei Luxemburgo pela equipe celeste.

Depois disso, a delegação retornou ao Rio de Janeiro na quinta-feira à tarde, sob grande protesto no Aeroporto Santos Dumont e, na sexta, dia 5, Cristovão só pôde comandar uma atividade de finalizações com os reservas novamente, já que os titulares ficaram na academia para recuperação muscular.

Na coletiva de imprensa, consedida na véspera do jogo contra a Chapecoense, o treinador deixou claro a falta de tempo para treinar e estava tentando trabalhar, principalmente, na base das conversas individuais, com vídeos e com a percepção. Além, é claro, de tentar motivar os atletas a cada treinamento.

Diante da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, e a esperança de dias melhores daqui para frente com a chegada de possíveis reforços, Cristovão Borges espera continuar na bonança após passar pela zona de tormentas.

– É o que estávamos precisando, porque não tínhamos vitória no campeonato e isto não é campanha para o Flamengo. Agora vai dar tranquilidade para nós. Demos uma resposta para a nossa torcida. Nossa equipe se empenhou. Teve uma sintonia e as coisas aconteceram. A entrega foi muito grande e precisávamos muito vencer para respirar – comemorou o treinador.

Se Cristovão vinha sendo questionado, mesmo com pouco tempo de trabalho, daqui para frente não terá mais “desculpas” caso as vitórias não voltem a ser frequentes.

794 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu