30/3/2013 13:29

Pelaipe descarta psicólogo para CE10: ‘Acharam que era Zico. Não é'

Diretor de futebol diz que meia-atacante ainda está em fase de adaptação depois de ter ficado muito tempo sem jogar: ‘Não tem nada com ele'

Pelaipe descarta psicólogo para CE10: ‘Acharam que era Zico. Não é

Jorginho disse que tem conversado com Paulo Pelaipe sobre a importância de contar com um psicólogo no Flamengo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador citou Carlos Eduardo como exemplo de que um profissional da área pode ajudar o grupo. Para o tetracampeão, o meia-atacante é introvertido e talvez não esteja rendendo o esperado por conta das cobranças. O diretor de futebol nega que o assunto esteja em pauta e não vê necessidade de um psicólogo para o camisa 10.

- (Jorginho) Não falou nada comigo. Não tenho que achar nada porque o assunto não chegou. O Carlos não tem nada. Está há um ano sem jogar. Ninguém custa 24 milhões de euros (preço que o Rubin Kazan, da Rússia, pagou pelo jogador) porque é ruim. Ninguém foi convocado para a Seleção Brasileira à toa. É um jogador que passou um ano sem jogador, precisa ter ritmo de jogo. Vocês (imprensa) acharam que era o Zico. Não é o Zico. Zico só tem um. Ele é o Carlos Eduardo. Assim como Pelé só tem um. O Neymar não é o Pelé. É o Neymar. O Pato é o Pato. Tem que dar tempo ao tempo.

Antes de chegar ao Flamengo, Carlos Eduardo jogou 13 partidas em dois anos. Uma grave lesão no joelho direito o deixou fora de combate. Sobre a timidez e o jeito fechado, Pelaipe minimiza.

- Pode até estar fechado, é um ambiente novo. Pode ser. Tem que se aclimatar e isso acontece aos poucos. Vai ganhando ambiente com o plantel, com jogadores. Ele tem 25 anos e está cercado de cobrança. Acha que isso não pesa num jogador? Mudou a preparação, mudou a maneira de trabalhar. Leva um tempo de adaptação. Como é que um jogador que está há um ano sem jogar vai ser a solução? Ele ainda vai dar a resposta.

Neste sábado, no último treino antes da partida contra o Audax, Jorginho trabalhou com portões fechados. Na véspera, disse que decidiria entre Carlos Eduardo e Rodolfo no meio-campo. A provável escalação da equipe: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo (Rodolfo), Rafinha e Gabriel; Hernane.

Flamengo e Audax vão jogar em Moça Bonita, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada da Taça Rio.

3123 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: “Colocamos em prática no campo”, Rodrigo Muniz revela conversa com Maurício Souza antes do jogo

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo