19/12/2012 16:20

Em silêncio, Zinho trabalha sem saber as condições para ficar no Fla

Convidado para ser gerente de futebol da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, diretor ainda não recebeu proposta salarial e de tempo de contrato

Em silêncio, Zinho trabalha sem saber as condições para ficar no Fla

Depois da definição sobre a permanência do técnico Dorival Júnior, a nova diretoria do Flamengo precisa decidir a situação de Zinho. Após uma série de reuniões com o futuro vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, e com o novo diretor executivo, Paulo Pelaipe, o atual diretor espera, em silêncio, uma proposta da nova gestão. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, Zinho, cujo contrato termina em 31 de dezembo, ainda não recebeu nada além de um convite para continuar no clube na função de gerente de futebol.

O ex-jogador decidiu se calar até que tudo seja decidido. Na noite desta terça-feira, ele, Pelaipe e Wallim reuniram-se com Dorival. Zinho apresentou o treinador aos novos condutores do departamento, participou diretamente da conversa sobre o novo projeto, mas sua situação continua pendente. Wallim ficou de telefonar para Zinho até a próxima quinta para discutir salário e tempo de contrato. A permanência do treinador, que tem vínculo até o fim de 2013, motiva o atual diretor a continuar. A nova diretoria pretende reduzir sua remuneração, mas ainda não apresentou os números ao tetracampeão, que mantém a rotina de trabalho.

Sobre a nova função, está tudo esclarecido. A permanência de Zinho teria o foco mais voltado para os jogadores, fazendo o meio-campo com a direção e auxiliando na montagem do elenco, além do acompanhamento da base. Nada diferente do que ele já realizava. A diferença é que o trabalho seria feito sob a supervisão de Pelaipe e Wallim. Durante 2012, o ex-jogador atuou grande parte do tempo sem vice de futebol, acumulando funções de gerente, diretor e até mesmo tendo de atuar no pelotão de frente das contratações. Coube a Zinho também administrar a crise com Ronaldinho Gaúcho e a tentativa frustrada de Adriano de voltar a jogar pelo clube.

Mesmo sem saber se continua, Zinho cumpre suas tarefas normalmente. O ex-jogador já passou os relatórios a Pelaipe sobre questões pendentes, como renovações de contrato, lista de dispensa, reforços indicados por Dorival Júnior e programação da pré-temporada, que ocorrerá no Ninho do Urubu. Em certos casos, conduz as tratativas, como a tentativa de manter o lateral-direito Wellington Silva, que também interessa a Fluminense e Grêmio. O diretor também tenta acelerar o pagamento do salário de outubro dos jogadores. No próximo dia 25, o atraso pode completar dois meses. Também há pendências de 13º salário e prêmios. O departamento financeiro ainda não quitou os R$ 30 mil de bichos por atleta.

Por conta do trabalho e da indefinição sobre sua permanência no Flamengo, Zinho não vai participar do Jogo Contra a Pobreza, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A tradicional partida beneficente é organizada pelos craques Ronaldo e Zidane e pela primeira vez será realizada no Brasil. O nome do tetracampeão estava confirmado, mas ele decidiu não se ausentar do Rio enquanto não decidir seu futuro.

3471 visitas - Fonte: Globo Esporte






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí