Lino diz que Fla atual despreza camisa 10, que foi de Zico: Deixa no armário

12/6/2015 16:15

Lino diz que Fla atual despreza camisa 10, que foi de Zico: Deixa no armário

Comentarista diz que estilo de jogo do time rubro-negro não favorece a posição

Lino diz que Fla atual despreza camisa 10, que foi de Zico: Deixa no armário
Alan Patrick foi apresentado nesta sexta-feira no Ninho do Urubu e está ansioso para jogar (Foto: Reprodução/SporTV)

Apresentado nesta segunda-feira no Ninho do Urubu como reforço do Flamengo, o meia Alan Patrick foi sabatinado sobre a possibilidade ser o novo camisa 10 e ocupar um lugar que foi de Zico, maior ídolo do clube, e sem um dono no atual elenco rubro-negro. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, a numeração - e a função de 10 - está fadada a ficar esquecida porque, segundo ele, o time atual do Fla não valoriza a posição.

- (O Flamengo) Tem um time que despreza a posição de camisa 10 porque jogar com Jonas, Márcio Araújo e Canteros, três volantes... Se jogar desse jeito vai ser uma fábrica de triturar camisa 10, o Flamengo não vai ter camisa 10 nunca mais, deixa no armário guardado, acabou - considerou.

Para o comentarista, mesmo que contrate jogadores para a função, o Flamengo precisa mudar a maneira de jogar para que possa ter, de fato, um camisa 10. Segundo Lino, a formação com três volantes não favorece.

- Todo camisa 10 sempre teve do lado um ou outro jogador de meia para poder trabalhar, poder jogar. Nesse meio campo do Flamengo, com pontinha do jeito que está e cheio de volante, vai matar, não vai jogar camisa 10 nenhum. Alan Patrick vai "morrer", vai vir o próximo e vai morrer, se vier o Pet vai morrer também. Tem que colocar meia. O Márcio Araújo não consegue dar desenvolvimento ao jogo, Jonas é jogador para desarmar e o Canteros está desaparecendo. É mais fácil pegar os caras das pontas e colocar pelo meio - disse.

Na chegada, Alan Patrick recebeu a camisa 27, mas disse estar preparado para ser o novo camisa 10 (assista ao vídeo ao lado). Para o comentarista Roger Flores, a falta de um jogador para vestir o número que foi de Zico não é desprezo, mas reflete a dificuldade do clube em contratar alguém que mereça vestir a 10 rubro-negra.

- Não é desprezo, é falta. O Flamengo não tem (camisa 10). Até tentou o Arthur Maia, o Mugni, são jogadores que conseguem fazer (a função), mas não funcionaram. É preciso criar alternativas para isso. Acho que não é desprezo, até porque o Flamengo está tentando contratar alguém para fazer essa função. Não são três volantes que conseguem fazer o meio-campo funcionar, o Cristóvãotem que tirar alguma coisa da cartola para fazer isso funcionar - disse.

Alan Patrick foi apresentado ao lado do lateral-direito Ayrton, reforço que também veio do Flamengo, e pode ser novidade no duelo contra o Coritiba, sábado, às 16h30, no Couto Pereira. Os dois treinaram, foram confirmados na delegação e dependem de documentação para estrear.Na função de 10 ou não, o meia diz estar pronto.

- Venho preparado para fazer essa função e até outra se o Cristóvão precisar - afirmou.

976 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu