STJD suspende Bandeira por 15 dias; Canteros pega um jogo e encara Coxa

12/6/2015 16:56

STJD suspende Bandeira por 15 dias; Canteros pega um jogo e encara Coxa

Presidente é punido por ofensas ao árbitro Sandro Meira Ricci no último Fla-Flu. Rodrigo Caetano leva advertência, enquanto volante já havia cumprido suspensão

STJD suspende Bandeira por 15 dias; Canteros pega um jogo e encara Coxa
Canteros foi expulso no Fla-Flu, já cumpriu a suspensão e pode enfrentar o Coritiba (Foto: André Durão)

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi suspenso por 15 dias em julgamento realizado nesta sexta-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta das palavras que dirigiu ao trio de arbitragem do Fla-Flu do último dia 31, que terminou com vitória tricolor por 3 a 2. Durante esse período ele está proibido de acompanhar o time em áreas de competição, como campo e vestiário, e também não poderá assinar contratos de futebol - Walter D'Agostino, vice geral, será o encarregado desta função. O Fla já recorreu.

O árbitro Sandro Meira Ricci relatou na súmula, na ocasião, que foi ofendido no intervalo da partida por Bandeira de Mello e pelo diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano. Segundo Sandro, a dupla alegou que ele teria sido mandado por Rubens Lopes, presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), desafeto da diretoria rubro-negra. E que no final do jogo ele e seus assistentes foram chamados de "ladrões" por Bandeira. Caetano, também julgado, levou apenas uma advertência.

Os dois dirigentes responderam por "desrespeito aos membros da equipe de arbitragem", artigo 258 inciso II do CBJD, assim como o volante Canteros, expulso após receber o segundo cartão amarelo no Fla-Flu. Na sequência de sua expulsão, o argentino aplaudiu Sandro Meira Ricci de forma irônica. Mas, nesta sexta, Canteros foi punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido, e por isso está liberado para enfrentar o Coritiba às 16h30 deste sábado, no Couto Pereira.

O camisa 20 chegou a ficar fora por alguns momentos do treino tático comandado pelo técnico Cristóvão na parte da manhã e ficou cobrando faltas, mas foi chamado para a parte final e integrou o time titular, que também teve Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Samir, Pará, Jonas, Márcio Araújo, Everton, Gabriel e Eduardo da Silva. Os novos reforços Alan Patrick e Ayrton treinaram na equipe reserva e também viajaram com a delegação para Curitiba.

Veja a lista de 22 relacionados para o jogo:

Goleiros:
Paulo Victor e César.
Laterais:
Pará, Luiz Antonio, Ayrton, Anderson Pico e Thallyson.
Zagueiros: Wallace, Samir, Bressan, Marcelo e Frauches.
Volantes: Jonas, Canteros e Márcio Araújo.
Meias: Arthur Maia, Alan Patrick e Everton.
Atacantes: Gabriel, Eduardo da Silva, Marcelo Cirino e Paulinho.

1023 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu