Coritiba e Flamengo duelam para escapar da zona de rebaixamento

13/6/2015 07:31

Coritiba e Flamengo duelam para escapar da zona de rebaixamento

Coritiba e Flamengo duelam para escapar da zona de rebaixamento
Divulgação/Flamengo
Gabriel e Everton devem entrar juntos como titulares contra o Coritiba (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Um confronto direto entre duas equipes que, pelo menos por enquanto, têm como principal objetivo se afastar da zona de rebaixamento. Assim pode ser encarado o jogo entre Coritiba e Flamengo, que será realizado neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chega animado após a primeira vitória na competição – de 1 a 0 sobre a Chapecoense – embora ainda configure na zona de rebaixamento com quatro pontos conquistados. Com um ponto a menos, o Coxa, que vem de derrota de 2 a 0 para o Internacional, terá a estreia do técnico Ney Franco, que assumiu o posto após a demissão de Marquinhos Santos.

O fato de ser um confronto direto vem sendo tratado pelas duas partes como fundamental para mudar a história dos times na competição. Segundo Ney Franco, o Coritiba precisa evoluir gradativamente na tabela. “Nosso momento é de arrancar e buscar subir aos poucos na tabela de classificação. Evoluir gradativamente. Temos uma sequência interessante pela frente e vamos viver cada jogo de uma vez. Temos que começar o jogo bem contra o Flamengo, pois precisamos do torcedor ao nosso lado”, avaliou o treinador.

O Flamengo também enxerga a partida como estratégica e prevê dificuldades ao atuar fora de casa contra um time que vive a mesma situação no Brasileiro.
“O Coritiba está na mesma situação que a gente na tabela de classificação e logicamente que uma vitória contra eles se torna fundamental dentro do nosso planejamento. É um confronto direto e precisamos da vitória. Respeitamos demais o Coritiba, que vai jogar em casa, mas nossa meta é a conquista de mais três pontos”, analisou o zagueiro Wallace.

Já Eduardo da Silva pede paciência do restante do elenco para que a equipe possa respeitar o momento certo de atacar e conquistar a vitória. O jogador também destacou a presença da torcida rival como um empecilho a mais a ser enfrentado pelo Flamengo em campo.

“O Flamengo sabe que o Coritiba vai querer tomar a iniciativa do jogo, pois a torcida vai comparecer em bom número para tentar mudar a realidade do time. Assim, eles vão ser empurrados para frente e podemos ter problemas se aceitarmos essa pressão. Vamos precisar de um estilo de jogo inteligente, trabalhar bem a bola e buscar a hora certa de conseguir a vitória”, observou o atacante.

O Coritiba, por sua vez, pretende utilizar da força da torcida para criar maior pressão diante dos adversários. De acordo com Luccas Claro, a vitória é o único resultado “interessante” para o time no presente momento da competição.

“Não escondemos de ninguém que jogando em casa precisamos fazer o resultado. O Flamengo também precisa ganhar e conta com o nosso respeito. Mas o Coritiba tem uma postura sempre ofensiva e isso não vai mudar, pois é nossa característica mesmo jogando fora de casa. Portanto, temos que saber atacar com responsabilidade e se impor desde os primeiros minutos. A vitória é o único resultado que nos interessa, pois estamos em uma situação na tabela de classificação que não pode ser considerada normal pela qualidade dos jogadores do nosso plantel”, disse o zagueiro.


Divulgação/Coritiba
Ney Franco já realiza alterações nos treinos do Coritiba e terá sua estreia pela equipe no sábado


Em termos de escalação, o técnico do Flamengo, Cristóvão Borges, vai promover apenas uma alteração. O meia Everton, que retorna de suspensão cumprida contra a Chapecoense, assume a vaga de Marcelo Cirino, barrado. O treinador não conta com jogadores que estão disputando a Copa América, como o lateral esquerdo colombiano Pablo Armero e o volante paraguaio Victor Cáceres, que só voltarão após o torneio.

Pelo lado do Coritiba, o time deve ter várias mudanças. Pelo menos é o que foi mostrado no pouco tempo de trabalho do novo comandante coxa-branca.
Entre as novidades, o lateral direito Ivan, o zagueiro Leandro Silva, os volantes Helder e Cáceres, o meia Marcos Aurélio, com o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o atacante Wellington Paulista, reaparecem no time titular. Novo contratado, Esquerdinha já configura como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLAMENGO
Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (ASP-Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-Fifa/SP)
CORITIBA: Bruno, Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Fabrício, Cáceres e Ruy; Marcos Aurélio e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco
FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Samir, Wallace e Pará; Jonas, Márcio Araújo, Hector Canteros, Gabriel e Everton; Eduardo da Silva
Técnico: Cristóvão Borges

777 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo
- Gabigol agradece torcida do Flamengo e celebra retorno ao clube




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu