Astro do Peru e com carinho de "meio Brasil", Guerrero admite duelo especial

14/6/2015 10:25

Astro do Peru e com carinho de "meio Brasil", Guerrero admite duelo especial

Artilheiro da Copa América 2011, ele é a esperança da sua seleção e tem admiração de quase 60 milhões de flamenguistas e corintianos. "Meu país aposta em mim", diz

Astro do Peru e com carinho de meio Brasil, Guerrero admite duelo especial
Guerrero será atração no duelo entre Brasil e Peru, neste domingo, pela Copa América (Foto: AFP)


Paolo Guerrero carrega nos ombros mais do que a responsabilidade de ser a esperança de um país inteiro. Além do apoio de aproximadamente 30 milhões, população estimada do Peru, o atacante de 31 anos conta também com os olhares atentos das maiores torcidas do Brasil: Flamengo e Corinthians.
O Rubro-Negro, destino depois da Copa América, e o Timão, clube no qual se tornou ídolo após definir o Mundial de Clubes de 2012, movem juntos aproximadamente 60 milhões de torcedores, segundo pesquisa do Ibope de 2014.

Tudo isso torna diferente para ele o duelo entre Brasil e Peru, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Germán Becker, em Temuco. Será a segunda vez de Guerrero contra a Seleção. Na primeira oportunidade, no dia 18 de novembro de 2007, o confronto terminou empatado por 1 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. À época, o atleta não tinha o status de ídolo nacional, nem sonhava em virar astro de uma equipe brasileira.

- Para mim será especial, porque jogo há três anos no Brasil. Será importante tentar um bom resultado. Sabemos da qualidade do Brasil, mas também sei da importância que temos como seleção, porque estamos chegando todos bem, com jogadores experientes e que também atuam na Europa. Será um lindo jogo - disse, em entrevista exclusiva.

A esperança dos peruanos sobre Guerrero cresce principalmente porque ele foi o artilheiro da última Copa América, em 2011, com cinco gols. A boa participação do centroavante de 31 anos ajudou a equipe na busca pelo terceiro lugar, uma das melhores colocações na história recente da seleção bicampeã do torneio (1939 e 1975). Com 21 gols, ele está a cinco bolas na rede de igualar Teófilo Cubillas, maior goleador da história.

- Sei da responsabilidade de jogar pela minha seleção. Estreei com 19 anos e sempre confiaram em mim. Agora, é uma Copa América em que todo o meu país está apostando em mim, porque fui o artilheiro da última. Sei da importância que o meu rendimento dentro de campo tem para o meu país, mas tento ficar tranquilo, concentrado e focado. Não carrego essa responsabilidade sozinho: há mais quatro ou cinco jogadores que também têm, pela idade e pelo que fazem na Europa.
Quem joga é o Peru, não só eu. A seleção peruana não pode depender de um só jogador - afirmou.

Acostumado a enfrentar os defensores brasileiros no Paulistão e no Brasileirão, Guerrero agora vai encarar uma zaga "europeia": David Luiz (Chelsea) e Miranda (Atlético de Madrid).

- A defesa brasileira é muito jovem e experiente, porque joga na Europa, mas também tenho respeito pelos defensores que atuam no Brasil. Sei a dificuldade de jogar o Brasileiro e o Paulista, porque há zagueiros de boa qualidade. Será tão difícil quanto era jogando no Brasil. O importante é estar concentrado e aproveitar as chances que vão me dar - disse.

Guerrero vai usar a camisa 9 no Flamengo, seu clube após a Copa América (Foto: Matheus Frigols)

Se aproveitar essas chances contra o Brasil, Guerrero vai se distanciar ainda mais de Claudio Pizarro, outro ídolo da seleção com o qual mantém parceria dos tempos de Bayern de Munique. Será a última Copa América do centroavante de 36 anos, autor de 19 gols e atualmente reserva no time de Ricardo Gareca.
Independentemente de balançar a rede da Seleção, Guerrero certamente seguirá sendo lembrado no Brasil. Seja pelo misto de admiração e tristeza dos corintianos, pela saída do clube, ou pela nova história a ser construída no Flamengo.

2387 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu