Seis meses de armário: sem craque, camisa 10 do Fla desaparece do campo

15/6/2015 08:01

Seis meses de armário: sem craque, camisa 10 do Fla desaparece do campo

Seis meses de armário: sem craque, camisa 10 do Fla desaparece do campo
VIPCOMM
Ronaldinho com a camisa 10 do Flamengo, em 2012: último grande nome a vesti-la


Ao lado de Santos e seleção brasileira, o Flamengo talvez seja a instituição do futebol brasileiro que mais apreço demonstra na história pela camisa 10. Zico, a referência eterna, ganhou até música em que era personificado como "o Camisa 10 da Gávea". Após anos em que foi envergada por craques Petkovic, Ronaldinho e Adriano, a camisa mais importante do clube está trancada no armário pela absoluta falta de um herdeiro digno. Um jejum de seis meses, fato raríssimo.

Recentemente houve tentativas de preencher a lacuna com propostas por Montillo e Paulo Henrique Ganso. Mas, por enquanto, o número mais honrado da Gávea segue vago. O último a vesti-la foi o argentino Lucas Mugni, contratado com status de promessa no início de 2014. As más atuações da última temporada, no entanto, não permitiram que conseguisse continuar com tal honraria neste ano. Em 2015, ele veste a 11.


PEDRO HENRIQUE TORRE/ESPN.COM.BR
Carlos Eduardo com 10: apenas cinco meses


Em 2009, Adriano voltou ao clube da Gávea para vestir a 10. Antes, em ações promocionais, usou os números 27 e 90 em algumas partidas. Depois, o Imperador honrou Zico ao ser o destaque da conquista do hexacampeonato brasileiro. Dois anos depois, já com Adriano longe, Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa 10 entre altos e baixos. Deixou o clube brigado no fim de maio de 2012. A posição ficou vaga por pouco mais de dois meses. Em seguida, Adriano voltou, ganhou de volta a camisa 10, em agosto, mas foi para inglês ver: o Imperador não entrou em campo e deixou o clube pela porta dos fundos.

Tão logo a gestão de Eduardo Bandeira de Mello assumiu o clube, a grande contratação de 2013, Carlos Eduardo, vestiu a camisa 10 e foi apresentado com pompas. Não aguentou a pressão. Cinco meses depois a 10 mudou de dono e foi para Gabriel. Cadu ficou com a 20 na conquista da Copa do Brasil. E a camisa mais importante do clube ainda sem substituto à altura. Atualmente, ela está sem dono desde janeiro. Quase seis meses. Nesta sexta-feira, Alan Patrick, meia, foi apresentado. Ganhou o número 27. Em terra que já foi de Zico, Sávio, Petkovic, Adriano e Ronaldinho, a camisa 10 da Gávea estranha. Nunca passou tanto tempo guardada no armário.

4265 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ficou pouco tempo fora dos campos ainda,o certo era ela ter ficado guardada desde a saida de Ronaldinho,e nao dar a camisa pro carlos eduardo,nixon,mugni.....deixa ela no armario mesmo se nao trouxerem um meia de respeito......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu