31/3/2013 12:14

Jorginho escala Flamengo com força máxima

Jorginho escala Flamengo com força máxima

Jorginho se equilibra entre a missão de encontrar o time ideal e a obrigação de chegar à decisão da Taça Rio. Neste domingo, às 16h, contra o Audax, em Moça Bonita, o treinador, diante de mais um desafio, já sabe que caminho escolher: usar o que considera ser a força máxima. Com apenas quatro pontos em três rodadas do segundo turno do Campeonato Carioca, não há tempo para testes.

O dilema de Jorginho só tende a se agravar. Quarta-feira, o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil, contra o Remo, no Mangueirão. A competição é vista como o mapa da mina pela diretoria que assumiu o clube este ano e mira a Libertadores de 2014. Um atalho seria bem-vindo.

A ordem, no entanto, é não priorizar qualquer uma das duas competições. Seja no Estadual ou na Copa do Brasil, o Flamengo jogará sempre pensando em ser campeão. Por isso, Jorginho explica que, embora diga que não há titulares no seu grupo, ele busca uma base.

“Quando a gente diz que não tem titular, para quem entende um pingo é letra. É importante repetir o time. O Rafinha, por exemplo, tem tido sequência, e a gente espera que ele cada vez mais volte ao bom momento que teve na Taça Guanabara”, disse o treinador que, embora garanta que o Estadual não é laboratório, afirma ser importante pensar também no grupo para o Campeonato Brasileiro..

“Não estamos fazendo experiência para o futuro. Temos que ganhar agora a Taça Rio para pensar em título. Mas a gente também pensa a longo prazo. Preciso saber com quem poderei contar no Brasileiro”, emendou.

Para Jorginho, o time mostrou evolução contra o Bangu. O treinador elogiou Rafinha e Gabriel, classificados por ele como destemidos, por terem a característica de partir para cima dos marcadores. O treinador pediu ainda para que a torcida não vaie mais, como fez com Alex Silva na quarta-feira.

Na véspera do jogo, mistério no treino

No treino de sábado de manhã no Ninho do urubu, Jorginho fechou os portões para os jornalistas durante a parte tática e só liberou o acesso durante o recreativo. Apesar do mistério, não há muito o que esconder no Fla.

A base do time será mantida. A única alteração garantida é na lateral direita. Contra o Bangu, quarta-feira passada, em Volta Redonda, Luiz Antônio foi improvisado, mas hoje ele sai para a volta de Léo Moura. A única dúvida está no meio. Carlos Eduardo e o menino Rodolfo disputam a vaga.

Ibson, que não foi relacionado na rodada passada, ficará neste domingo no banco de reservas.

4338 visitas - Fonte: O Dia


CONFIRA: Ministério Público prepara comunicado para recomendar suspensão do futebol brasileiro

VEJA: Mauricio Souza testa três mudanças no Flamengo para encarar o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu