Flamengo agiliza documentos para Emerson Sheik estrear contra o Atlético Mineiro

17/6/2015 07:38

Flamengo agiliza documentos para Emerson Sheik estrear contra o Atlético Mineiro

Flamengo agiliza documentos para Emerson Sheik estrear contra o Atlético Mineiro
Depois de uma verdadeira novela para confirmar a contratação de Emerson Sheik, anunciada oficialmente nesta terça-feira, o Flamengo agora se apressa para registrar o jogador e lhe dar condições físicas para a estreia no sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. A expectativa é tanta que o atacante treinou na terça em sigilo no Ninho do Urubu, antes de assinar contrato, para aprimorar o condicionamento, e vai a campo novamente na quarta depois de ser apresentado na Gávea, com pompas de grande reforço.

Sob os cuidados do preparador físico Rodrigo Poletto, braço direito do técnico Cristóvão, Sheik vestiu o uniforme de treino do Flamengo e fez uma hora de academia e mais uma hora de treino no campo. A primeira atividade do novo reforço foi acompanhada com exclusividade pelo Jogo Extra. O foco foram os tiros mais curtos, com resistência elástica, e mudança de direção. Em seguida, após um aquecimento com chutes a gol, o jogador brincou com a idade entre um tiro ao longo do campo e outro. “Quero ver vocês com 36 anos correndo assim”, disse aos profissionais do Flamengo.

Além do preparador-físico, estavam à disposição do novo reforço o auxiliar Cassiano de Jesus, que levará as informações direto a Cristóvão, e o massagista Deni, que estava no clube na última passagem do jogador, em 2009. O massagista acompanhou Sheik de perto a cada esforço, auxiliando com água e uma toalha para enxugar o rosto do atleta. Repetidas vezes, Emerson terminou um movimento orientado por Poletto com as mãos no joelho direito e cabeça abaixada, com o corpo curvado, dando sinais de cansaço.

Sua estreia depende não apenas da condição física, mas do ritmo de jogo. O departamento de registro e o jurídico do Flamengo agilizam a inscrição do contrato, válido até o fim de 2015, na CBF. Apesar do pouco entrosamento, Sheik poderá ser titular. Hoje, durante sua apresentação, ficará conhecido o número escolhido pelo jogador e o marketing do clube, que ofereceu as camisas 10 e a 11, esta hoje de posse do reserva e negocíável Lucas Mugni. Na expectativa para assumir a camisa 10 quando chegou, Arthur Maia se mostrou feliz com a chegada de Sheik, mas garantiu que haverá concorrência.

— Não digo frustração. Estou pronto para ajudar. Quero jogar. Entendo a obsessão pela história dessa camisa — afirmou o meia, que perdeu espaço.

A reconstrução no Flamengo está próxima do fim. Com a chegada de Sheik, o décimo segundo reforço do ano, o clube agora mira um meia para encerrar o ciclo de contratações.

1003 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu