17/6/2015 18:22
Flamengo recebe certificado de clube formador e agora pode ser indenizado em caso de perda de jogadores da base
O Flamengo anunciou que obteve, nesta quarta, o certificado de clube formador. Emitido pela CBF, o documento reconhece o Rubro-negro como um centro de formação de jogadores e permite que ele seja indenizado caso algum atleta da base se transfira para outro clube.
— Estamos muito felizes pela obtenção do certificado de clube formador. Isto comprova que o clube atende às exigências da FFERJ e da CBF em diversos aspectos relevantes para o processo de formação e desenvolvimento do atleta. Além disso, o documento valida e protege todos os contratos de formação firmados entre o clube e atletas amadores — disse Carlos Noval, diretor das categorias de base, ao site oficial do clube.
Ironicamente, o Flamengo recebe o documento no momento em que as limitações do Ninho do Urubu viraram motivo de piadas na internet. A cena do goleiro Paulo Victor, lesionado, sendo levado para o departamento médico em um carrinho de mão evidenciaram como a estrutura do CT ainda deixa a desejar.
1124 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- Presidente do Fla ataca a Fifa e contesta valor pago aos clubes por jogadores na Copa do Mundo
- Mudanças na arbitragem? CBF demite Rodrigo Cintra e anuncia Sandro Meira Ricci no comando.
- Léo Ortiz volta de Paris mais cedo para tratar lesão muscular na coxa no CT do Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -