1/4/2013 05:26

Jorginho admite que vaga na semi da Taça Rio ficou quase impossível

Treinador lamenta críticas e explica a entrada de Nixon no lugar de Hernane e o motivo de substituir o jovem ainda na primeira etapa.

Após a derrota de 2 a 1 para o Audax, o técnico Jorginho quase jogou a toalha com relação às chances do Flamengo na Taça Rio. Com apenas quatro pontos no Grupo B, oito a menos do que o líder Resende, e a seis do Fluminense, o treinador agora quer o foco na Copa do Brasil, competição na qual o Flamengo começa sua trajetória na próxima quarta-feira, diante do Remo, no Mangueirão.

- As coisas ficaram quase impossíveis. Agora é focar na Copa do Brasil - admitiu Jorginho.

Ele lamentou algumas críticas pela sua escalação e explicou o motivo que o levou a escolher Nixon no lugar de Hernane, assim como Rodolfo na vaga de Carlos Eduardo. O comandante rubro-negro argumentou que as peças escolhidas foram as mesmas que ajudaram o Flamengo a conseguir a vitória diante do Bangu, quarta-feira passada, e discordou dos questionamentos que ocorrem depois de uma derrota.

- É muito fácil falar agora em cima desse resultado. Quando o Flamengo virou contra o Bangu com essa formação, nós recebemos elogios. Essa foi a mesma formação ofensiva do que daquele jogo, só que hoje perdemos. Não adianta desesperar – analisou.

De acordo com o técnico, a substituição de Nixon por Hernane, restando apenas quatro minutos para acabar o primeiro tempo, não é algo tão incomum e diz não acreditar que isso possa queimar a jovem promessa.

- Já fui substituído com 30 minutos de jogo. O Nixon é um moleque legal e tem uma cabeça muito boa. Tomamos um gol muito cedo e precisávamos de uma referência. O Hernane teve uma ótima chance assim que entrou. Se ele fizesse aquele gol, as coisas poderiam ter sido diferentes – argumentou o técnico.

2703 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: “Colocamos em prática no campo”, Rodrigo Muniz revela conversa com Maurício Souza antes do jogo

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo