Zico e outros ídolos rubro-negros dão adeus a Carlinhos Violino na Gávea

23/6/2015 12:08

Zico e outros ídolos rubro-negros dão adeus a Carlinhos Violino na Gávea

Leandro, Evaristo, Jorginho e outros ex-jogadores fizeram questão de prestigiar o ex-jogador e técnico do Fla, que fez história ao conquistar de dez canecos pelo clube

Zico e outros ídolos rubro-negros dão adeus a Carlinhos Violino na Gávea
Zico, Leandro, Evaristo de Macedo e outros grandes ídolos do Flamengo estiveram na manhã desta terça-feira na Gávea para se despedir de Carlinhos Violino, ex-jogador e técnico do Flamengo. O velório começou por volta das 10h no salão Gilberto Cardoso Filho com a presença também de torcedores.

Evaristo não poupou elogios elogios a Carlinhos. Para ele, o jogador e técnico decacampeão rubro-negro estará sempre nos corações da torcida do Flamengo.

- É um capítulo da história do futebol do Flamengo muito importante e a gente lamenta profundamente tê-lo perdido. Um protagonista fantástico, mas Deus é que sabe. De toda maneira, eu acho que ele Fica na historia do Flamengo. Isso é que é importante. Vai ser sempre lembrado e relembrado - destacou.

Zinho ficou emocionado ao falar sobre Carlinhos. Ele contou que o treinador foi responsável por sua carreira no futebol e chegou a dizer que Violino foi um pai para ele.

- Foi um dos grandes responsáveis por eu ter me tornador jogador de futebol. Quando cheguei ao Flamengo com onze anos, foi ele que me aprovou no teste. Foi ele o responsável por eu permanecer no Flamengo. Foi meu treinador no infantil, no juvenil, no juniores e no profissional também, porque quando ele assumiu a equipe em 87 ele me efetivou, Eu subi em 86, mas ainda não era titular, mas ele por me conhecer das categorias de base, foi o treinador que me efetivou. Meu primeiro titulo brasileiro foi ao lado dele. Então, é um dia triste, mas as lembranças são as melhores e o agradecimento pela pessoa que ele foi na minha vida, pelo treinador, incentivador orientador, educador, foi um pai dentro do futebol pra mim - disse.



Jorginho, que estava iniciando a carreira em 87 e foi comandando por Carlinhos naquela geração de ouro de 87, também lamentou a morte de Violino. Ele lembrou da simplicidade e do jeito do ex-técnico levar a vida.

- Muito mais do que um profissional, o que me marcou, foi sua vida, os conceitos morais. Era alguém que via nas coisas mais simples da vida, como sentar e jogar um baralho, um dos maiores prazeres da vida. Então a gente passa a valorizar coisas que passam despercebido. Ele conversava muito isso com a gente. É alguém que marcou a minha vida como homem. Ele liderou um grande clube, com os feras da época e com uma geração promissora. Essas coisas é que marcam o ser humano - enaltece.



De fala mansa, Violino conquistou ao todo dez canecos pelo Flamengo. No entanto, suas maiores conquistas lembradas no Rubro-Negro são campeonatos nacionais de 1987 e 1992, como técnico. Antes, porém, mostrou toda a sua habilidade com as pernas ao ajudar a equipe a faturar o Rio-São Paulo (1961) e dois Cariocas (1963-1965). Além desses, conquistou também Brasileiro de 83, 81, Carioca de 91, 99, Mercosul de 99 e Carioca de 2000.

679 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu