Ídolo Zico presta última homenagem a ex-técnico Carlinhos

23/6/2015 12:33

Ídolo Zico presta última homenagem a ex-técnico Carlinhos

Galinho de Quintino esteve na Gávea, na manhã desta terça-feira, no velório do ex-treinador, falecido na segunda, vítima de insuficiência cardíaca

Ídolo Zico presta última homenagem a ex-técnico Carlinhos
Zico compareceu ao velório de Carlinhos, na Gávea, nesta terça-feira (Foto: Alexandre Braz)

Maior ídolo do Flamengo, Zico compareceu ao velório do ex-jogador e ex-técnico do clube, Carlinhos, no salão nobre da Gávea, sede rubro-negra, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira. Fã do ex-treinador, com quem conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1987, o Galinho de Quintino falou da longa relação de amizade e companheirismo que teve com o ex-companheiro.

- Tive o privilégio de vê-lo jogar. Torci muito por ele e pelo Flamengo, principalmente naquela época em que ele jogava com o Nelsinho no meio-campo, que ficou marcado na história do clube - disse Zico, relembrando um presente que recebeu de Carlinhos, quando da aposentadoria dele dos gramados:

- Recebi as chuteiras dele, quando estava encerrando a carreira dele como jogador e eu estava dando meus primeiros passos para a minha. Mas depois retribuí a gentileza, quando o presenteei com a última camisa que usei no kashima, no Japão.

Muitos torcedores, dentre eles muitas crianças estão passando pela Gávea nesta manhã para prestar a última homenagem a Carlinhos. Ex-jogadores como Andrade, Júnior Baiano, Zinho, Leandro, Adílio, o ex-companheiro dele nos tempos de jogador, Nelsinho Rosa, estiveram presentes. Zico destacou ainda a grande identificação que o ídolo tinha com o Flamengo.

- Era um grande flamenguista. Foi uma vida que vivemos juntos aqui dentro, fomos campeões brasileiro. É uma perda grande, mas é a lei natural da vida, que Deus o receba bem. Não tenho certeza disso. O Flamengo sempre prestou homenagens a ele, não 'a toa tem um busto aqui na Gávea, que era uma extensão da casa dele - disse Zico.

Carlinhos tinha 77 anos e morreu na segunda, vítima de insufciência cardíaca. Como jogador, defendeu o Flamengo de 1958 a 1969. Como técnico, assumiu o time rubro-negro por diversas vezes, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro, três estaduais e uma Copa Mercosul. Os torcedores poderão comparecer ao veório atéàs 16h, quando o corpo será levado para cremação no cemitério do Cajú, na Zona Norte.

649 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu