Flamengo fecha cerco a excessos de Cirino, e queda de produção pode abreviar sua permanência no clube

24/6/2015 08:04

Flamengo fecha cerco a excessos de Cirino, e queda de produção pode abreviar sua permanência no clube

Flamengo fecha cerco a excessos de Cirino, e queda de produção pode abreviar sua permanência no clube
Cirino em xeque Foto: Divulgação

Na vitrine do Flamengo, ou a mercadoria chega logo ao seu preço máximo ou se desvaloriza. Seis meses depois de ser apresentado com status de craque, em janeiro, Marcelo Cirino convive com o banco de reservas, a desconfiançae a desvalorização. A queda de rendimento tem relação direta com o comportamento fora de campo, o que já faz o clube avaliar uma possível saída.

A diretoria marca Cirino de perto. As informações quanto à sua assiduidade na noite carioca geram desconforto e são tidas como uma das causas da queda. Até agora, ele não cometeu um ato de indisciplina para ser punido.

— Tudo que eu tiver que atuar na questão de comportamento, não vou falar individualmente. O que tiver de fazer vamos conversar dentro do grupo e de forma interna — disse Rodrigo Caetano.

A janela de transferências internacionais está ativa e o grupo de investimento que colocou o atacante de 23 anos no Rubro-negro garante ter sondagens da China e de Portugal. Renato Duprat, empresário do Doyen, que detém 50% dos direitos do atleta, lembra que uma oferta do Porto foi apresentada ao Flamengo durante o Estadual. Na ocasião, Cirino vivia bom momento e houve recusa. Hoje, o jogador está há dois meses sem fazer um gol.

— Eu liguei para o Fred (Luz, diretor-geral) há cinco meses falando do Porto, mas como ele estava jogando bem, ficou. Por enquanto não teve nada, só sondagens, como China e mercado secundário — afirmou o empresário.

Com vínculo até 2018, Cirino tem 31 jogos e 10 gols no Flamengo, nove deles no Estadual e um na Copa do Brasil. Em jejum no Brasileiro, o atacante se machucou na segunda quinzena de maio. No fim daquele mês, retornou aos treinos, exatamente quando Cristóvão chegou.

O técnico, então, o mantém na reserva desde então. Nos últimos dez jogos, Cirino foi titular em apenas quatro e perde cada vez mais espaço. Ontem, o jogador sofreu uma pancada no treino e será reavaliado hoje.

— O Flamengo acredita muito nele, já demonstrou qualidade e tenho certeza que vai voltar ao seu melhor desempenho — reforçou o diretor Rodrigo Caetano. A avaliação será diária.

Para deixar o Flamengo rumo à Europa, Cirino precisaria do aval dos investidores, do Flamengo e do Atlético-PR, clube que tem 50% dos seus direitos federativos, e não mostrou interesse nas últimas sondagens, por causa do mau momento.

O Flamengo lucraria 20% em uma futura venda e o grupo Doyen, 80%. Caso contrário, o combinado é o clube pagar R$ 16 milhões pelos 50% pertencentes aos investidores ao longo de três anos.

4344 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Pressão sobre Filipe Luís aumenta após protestos na reapresentação do Flamengo
- Protesto de torcedores do Flamengo reforça críticas à gestão no Ninho do Urubu
- Renato Gaúcho reflete sobre decisão controversa de Andreas Pereira na Libertadores de 2021



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade