Com dedicação e vontade, Emerson deixa boa impressão em reinício no Fla

25/6/2015 07:37

Com dedicação e vontade, Emerson deixa boa impressão em reinício no Fla

Atacante de 36 anos, que já chegou jogando 90 minutos, mostra empenho nos treinos em seus primeiros dias no Ninho. Fisiologista destaca histórico físico e motivação

Com dedicação e vontade, Emerson deixa boa impressão em reinício no Fla
Atacante Emerson Sheik feliz e sorridente em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Oficial)

Em sua apresentação oficial como jogador do Flamengo, Emerson Sheik deixou claro que "não veio a passeio" e mirou títulos, apesar de o clube não viver bom momento e figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A julgar pelos primeiros dias de trabalho do atacante no Ninho do Urubu, a vontade e a dedicação dele nessa tarefa serão mesmo grandes. Tanto que deixou boa impressão na comissão técnica.

Sheik mostrou seu comprometimento antes mesmo de assinar contrato, quando pediu para treinar no CT e manter a forma na terça-feira da semana passada, enquanto não tinha a contratação anunciada. No dia seguinte, vestiu a camisa e concedeu entrevista coletiva à imprensa na parte da manhã. À tarde, já estava treinando na equipe titular de Cristóvão Borges. No primeiro jogo, sábado, atuou por 90 minutos e correu bastante. E nesta semana até pediu para participar de atividade com bola que não estava programada para ele e para os demais atletas que iniciaram o duelo contra o Atlético-MG.

Para o fisiologista do Fla, Cláudio Pavanelli, Emerson está motivado, o que faz toda a diferença.

- O esporte de alto rendimento precisa muito da questão motivacional. Não adianta chegar eu ou um psicólogo. A motivação está lá dentro, ele está querendo, buscando. Isso é muito importante.

Mesmo com idade avançada - 36 anos -, Sheik tem apresentado boa condição física. Na primeira passagem dele pelo Rubro-Negro, em 2009, o jogador já tinha deixado essa impressão. Agora, seis anos depois, não tem sido diferente.

- A resposta tem sido muito boa. A gente sabe que ele vinha fazendo um trabalho à parte do grupo no Corinthians, mas é um jogador experiente, sabe quais são suas necessidades e tem uma consciência muito grande sobre isso. Facilita o trabalho de toda a comissão técnica. O histórico dele mostra que não tem problema de percentual de gordura, nem de engordar se treinar menos. O fato de nós estarmos sem jogos no meio de semana nesse início dele aqui também facilita, porque a gente vai ganhando gradativamente o nível de preparação física adequada para ele - disse Pavanelli.

Apesar do empenho de Emerson Sheik nos treinos, o Flamengo precisará de mais do que isso para sair da situação em que se encontra. Com apenas 7 pontos em oito partidas, o time abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Coritiba, Joinville e Vasco. O próximo adversário é exatamente o rival e lanterna. O clássico carioca está marcado para as 18h30 deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

891 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu