Vendido antes de estrear, Michel pensa em retornar um dia ao Flamengo

25/6/2015 20:17

Vendido antes de estrear, Michel pensa em retornar um dia ao Flamengo

Lateral-direito foi revelado na Gávea, mas não jogou profissionalmente no clube. Ele foi para o Almería, da Espanha, ainda muito novo, mas foi emprestado ao Galo, onde levou a Liberta

Vendido antes de estrear, Michel pensa em retornar um dia ao Flamengo
Michel foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro (Foto: Bruno Cantini/CAM)

A saída de jovens para o exterior sem passar pelo time profissional é uma situação bastante comum no futebol. Foi o que aconteceu com o lateral-direito Michel, que hoje atua pelo Almería, da Espanha. Ele foi revelado pelo Flamengo, mas não foi aproveitado no time de cima. Foi vendido para o clube espanhol em 2008, com apenas 18 anos.

Jogar no futebol europeu é o sonho de praticamente todos os atletas. No caso de Michel, não é diferente. No entanto, ele acredita ter pulado etapas sem passar pelos profissionais do Flamengo. Para o lateral-direito, o motivo ainda é emocional: ele é torcedor do Rubro-Negro e não teve a chance - ainda - de atuar pelo time carioca. Apesar de o sonho ter sido, ao menos, adiado, ele garante não ter mágoas do clube.

- Mágoa do Flamengo eu não tenho. Só fiquei um pouco triste porque eu tinha o objetivo de jogar pelo Flamengo, que é meu time de infância. Jogar no profissional seria uma coisa inacreditável, mas não ocorreu. Por outro lado, dou graças a Deus também pelo Flamengo ter me vendido. Me deu a oportunidade de jogar na Espanha. Nem todos conseguem jogar na Europa. E eu pude crescer nesse tempo que estou no Almería - disse o lateral.

Michel não titubeou ao revelar que gostaria de jogar um dia pelo Flamengo, mas avisou que não é o momento. O jogador pretende seguir, ao menos, mais uma temporada no Almería, além de querer permanecer por mais tempo na Europa.

- Gostaria de voltar um dia para realizar esse sonho, mas quero ficar na Europa por mais tempo. Já estou adaptado na Espanha. Mas se pintasse uma proposta do Flamengo mais para frente, sentaria com o meu empresário para ver a melhor opção.

Se não atuou profissionalmente no Brasil pelo Flamengo, Michel o fez pelo Atlético Mineiro, após ser emprestado pelo Almería. Ele teve a oportunidade de estar no elenco campeão da Libertadores em 2013, além de jogar a final, contra o Olimpia. O titular Marcos Rocha estava suspenso.

- Foi uma sensação inexplicável. Não estava jogando muitas partidas, mas o Marcos Rocha foi expulso e eu atuei na final da Libertadores. Foi o jogo mais importante da minha vida, que deu o título ao clube mineiro. Foi uma sensação inexplicável jogar a final.

1372 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu