1/4/2013 20:49

Presidente do América-RJ diz que Adriano está aposentado; jogador nega

Presidente do América-RJ diz que Adriano está aposentado; jogador nega

Após a tentativa do Palmeiras, foi a vez do América-RJ convidar Adriano para voltar ao futebol. Nesta segunda-feira, o presidente do tradicional clube que hoje disputa a Série B do Carioca revelou que o jogador recusou a proposta feita na última semana e está decidido a parar de atuar profissionalmente, apesar da insistência por um retorno aos campos. Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria do atleta negou que a oferta tenha existido e descartou a aposentadoria.

“Tínhamos tido um primeiro contato e o Adriano disse que não queria mais jogar profissionalmente. Insistimos, e ele [Adriano] não mudou de ideia”, disse Vinicius Cordeiro, presidente do América-RJ, ao UOL Esporte. "Ele passa por um momento de relaxamento pela aposentadoria, demoraria a voltar a campo", afirmou o mandatário.

O convite foi revelado na última semana pelo mandatário do clube da Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o dirigente, os principais atrativos na proposta da equipe eram a localização e a falta de pressão da equipe carioca. Cenário muito diferente do que encontraria no Palmeiras, em São Paulo, por exemplo.

“Quando revelei o convite na semana passada disse que o Adriano não tinha vontade de jogar, no Palmeiras, na China, ou em qualquer outro lugar. Estávamos tentando demovê-lo da decisão de parar. Entendíamos que era legal ele não parar. A nossa proposta envolvia o Rio de Janeiro e a falta de pressão”, explicou.

A expectativa do América-RJ era de que a ideia animasse o atacante. O jogador está sem atuar desde a passagem pelo Corinthians, no primeiro semestre de 2012. No final do mesmo ano, Adriano esteve no Flamengo, onde tentou se recuperar de uma lesão no tendão de aquiles, sem sucesso. O jogador ainda não está curado da contusão.

Os salários do jogador no América-RJ seriam bancados pela empresa que ajuda a gerir o futebol do clube, a Chap. Uma das ideias era utilizar Adriano em projetos sociais e impedir que o atacante ficasse sem atividade, algo que preocupa os familiares do atleta.

“Tínhamos uma base salarial. Já sabíamos do patamar dele, e a Chap estava interessadíssima. Chegamos a ele através de amigos da família. O cara não pode ficar sem fazer nada, os familiares dele estão preocupados com essa situação”, revelou.

Em um primeiro contato com o UOL Esporte, a assessoria de Adriano não negou a proposta do clube carioca. Ao ser questionada sobre o conteúdo das declarações do presidente do América-RJ em uma segunda ligação, porém, o staff descartou que tenha havido qualquer tipo de conversa entre o atacante e a equipe, além de garantir que o jogador não está aposentado e continua treinando.

Adriano tem 31 anos e já foi atacante titular da seleção brasileira, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2006. O jogador teve passagens bem-sucedidas por Inter de Milão, Parma, São Paulo e Flamengo, entre outros. Clube que o revelou, o Rubro-negro também foi responsável pelo último momento de brilho do atacante, quando foi campeão brasileiro em 2009.

3501 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Torcedores do Flamengo comentam transmissão de jogo do Campeonato Carioca na Record


CONFIRA: Flamengo diz ter sido atacado por hackers durante transmissão










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu