Pacotão do clássico: peixinho voador, milagre, escorregão e laterais bizarros

29/6/2015 07:43

Pacotão do clássico: peixinho voador, milagre, escorregão e laterais bizarros

Riascos e Charles brilham na vitória do Vasco sobre Flamengo em Cuiabá, enquanto Pico decepciona. Partida tem ainda caneta de Sheik e erros grosseiros de Christiano

Pacotão do clássico: peixinho voador, milagre, escorregão e laterais bizarros
O Clássico dos Milhões na Arena Pantanal ficou devendo, e muito, em qualidade. Mas em meio à deficiência técnica, o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo graças a um lance de rara beleza: um peixinho voador de Riascos, que contou com um escorregão decisivo de Anderson Pico no início da jogada - sobrou até para a chuteira do lateral. A partida teve ainda milagre de Charles, caneta de Emerson Sheik, lances bizarros de Christiano e boa entrada de Alan Patrick. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino recebe o Avaí em São Januário, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, só que às 22h, o Rubro-Negro encara o Joinville na Arena Joinville.


O colombiano Riascos vai se firmando no ataque vascaíno. Após ser titular logo na estreia, na quarta rodada, só voltou a aparecer entre os 11 contra o Sport, mas desde então vem fazendo gol. O da vitória sobre o Flamengo foi num peixinho voador. Ele ainda serviu Gilberto para finalizar e tentou surpreender o goleiro César com um chute do meio da rua.


O único gol do jogo, porém, teve uma participação decisiva de Anderson Pico. O lateral-esquerdo do Flamengo escorregou na hora de dar o bote em Madson, autor do cruzamento para Riascos, e ficou pelo meio do caminho. Na sequência, ele trocou as chuteiras, não escorregou mais, só que passou a ser vaiado pela torcida.


A vitória vascaína ficou ameaçada com a pressão, mesmo que desordenada, do Flamengo no fim. E se não fosse o Charles... O goleiro fez uma defesaça num chute à queima-roupa de Alan Patrick e evitou o empate. Após falhar contra o Cruzeiro, o arqueiro se redimiu em Cuiabá.


Desta vez, Emerson Sheik não conseguiu repetir a boa atuação da estreia. Com o Vasco todo retraído, o atacante precisou recuar até atrás do meio de campo para buscar jogo e finalizou apenas uma vez, sem nenhum perigo. Mas foi dele um raro momento de habilidade do jogo: uma bonita caneta em Guiñazu.


Atrás, o lateral-esquerdo vascaíno ajudou a defesa do Vasco a não ser vazada, mas no ataque ele protagonizou dois lances bizarros: arremessou duas cobranças de laterais direto para fora, sendo uma pela linha lateral e outra pela linha de fundo. Vai entender...


O apático Flamengo só criou alguma coisa no segundo tempo, depois que Alan Patrick entrou no lugar de Anderson Pico. O meia, que estava até cotado para ser titular no clássico, foi a única cabeça num meio de campo com três volantes, tentou criar jogadas com dribles curtos e foi o responsável pela única finalização rubro-negra de perigo em toda a partida.

1573 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu