2/4/2013 10:46

Contra o Flamengo, Remo se apoia na força de 'Valotelli'

Xodó dos remistas, atacante Val Barreto se diverte com comparação com italiano Balotelli e trata jogo como maior vitrine: 'Brasil inteiro vai ver'

Contra o Flamengo, Remo se apoia na força de Valotelli

O estilo polêmico passa longe. O corte de cabelo não é nada exótico. Mas o porte físico avantajado rende comparações da torcida do Remo. Nos jogos do Leão, Val Barreto vira Valotelli para os remistas. Contratado pelo clube nesta temporada, o atacante, de 27 anos, virou xodó dos torcedores. É mais ou menos assim: se a situação está ruim, chama o grandalhão para resolver. Foram oito gols em 2013. A melhor chance do ano para ele chega nesta quarta-feira. Val treinou na equipe principal do técnico Flávio Araújo e vai enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, no Mangueirão, às 22h (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil.

- Está sendo um mometo especial na minha carreira, nunca tinha passado por isso. Comecei no banco, no primeiro jogo no Baenão (estádio do Remo) depois de muito tempo, o time estava sob pressão, tinha de ganhar de qualquer jeito. Aos 40 do segundo tempo, eu entrei, acabei acertando um chute de fora da área, fiz um golaço, e a torcida começou a pedir em todos os jogos. No segundo jogo, também. A torcida pediu, entrei, fiz gol. No terceiro jogo, comecei de titular e fiz gol. No Re-Pa (Remo x Paysandu), fiz gol. Daí em diante sempre que entrava sobrava a bola e fazia gol. A torcida criou esse carinho por mim.

Natural do Mato Grosso do Sul, Val Barreto foi formado na base do Malucelli, no Paraná. Começou como meio-campista, mas depois de fazer nove gols em um coletivo foi empurrado para o ataque. A partir daí, passou a rodar. Esteve no interior de São Paulo, Recife, Espírito Santo, Maranhão, outra vez Recife, até chegar ao Pará. No Remo, tem contrato até junho e fará nesta quarta o principal jogo da carreira.

- Quero fazer um bom jogo, até pela visibilidade que estão dando. É contra o Flamengo, um grande clube. Preciso me dedicar ao máximo, é onze contra onze. O que muda entre os jogadores é a cabeça. Temos de ter personalidade, pensar como jogador de time grande para chegar lá, disputar a Libertadores e um Brasileiro por um clube desses. O Remo é clube grande, tem torcida, mas está em situação difícil. Não tem nem série. Precisa se classificar (para a Série D). Temos de tentar levar esse jogo para o Rio, vai ser importante para a torcida.

Evangélico e pacato, Val diz que seu comportamento em nada lembra o de Balotelli. Ele afirma que a origem da comparação com o atacante do Milan e da seleção italiana é meramente física.

- É bacana. Mas eu sou tranquilo. Trabalho e vou para a igreja. Acaba o jogo e vou para casa descansar, cinema. Só a semelhança física mesmo. Acho bacana, a torcida fala, mas nosso treinador não gosta muito (risos). Ele fala que em alguns jogos vou mal, pega no meu pé. Prefiro deixar para a torcida. Prefiro ser o Val Barreto mesmo. Trabalhar para fazer gols e trazer vitórias para o Remo.

O Valotelli do Remo está empolgado e espera brilhar mais que Hernane. O Brocador anda em baixa no Rubro-Negro, apesar de ser o goleador do Campeonato Carioca. Até aqui, fez nove gols no estadual.

- Ele tem feito o trabalho dele bem. Eu tenho feito o meu. Vai ser um duelo grande dos atacantes. É um jogo para se dedicar. O Brasil inteiro vai ver. Minha família vai ver no Mato Grosso do Sul. Vai ter muita gente olhando. É a chance de assinar um contrato melhor no Remo, até pegar o Flamengo, já que vamos jogar contra. É ter tranquilidade, fazer o simples. Se der o melhor e fizer com simplicidade, as coisas acontecem.

Apesar de rejeitar as comparações com o polêmico Balotelli, Val reconhece que em campo ele e o atacante famoso ficam mais parecidos.

- Todo mundo fala que quando entro em campo me transformo. Lá dentro tem de estar com sangue quente e cabeça fria. Lá dentro você defende a família, o trabalho, está sempre ligado. Não vai dar para falar baixinho sempre. Às vezes, xinga um companheiro, o companheiro te xinga.

7341 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Gabigol tem bom retrospecto de gols contra o São Paulo no Morumbi


CONFIRA: Torcida do Flamengo faz festa no embarque do time para São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional