20/12/2012 08:00

Em crise, Liga Sorocabana recebe o invicto Flamengo nesta quinta-feira

Confronto entre líder e penúltimo colocado será às 20h, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba

Em crise, Liga Sorocabana recebe o invicto Flamengo nesta quinta-feira

Para a Liga Sorocabana, um difícil desafio para se reabilitar no Novo Basquete Brasil, já que encara o Flamengo, líder com 100% de aproveitamento na competição. Enquanto isso, o time carioca quer aproveitar o adversário em crise para manter a invencibilidade. A partida será nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Ainda este ano, as equipes se enfrentaram pela temporada 2011/2012 do NBB em Sorocaba. Em jogo acirrado, o time carioca virou a a partida no último segundo e venceu por 71 a 70. Desta vez, a Liga Sorocabana apresenta uma má campanha com uma vitória em seis jogos. Assim, o time da casa espera trabalhar a defesa para tentar surpreender o tradicional Flamengo.

- O time tem que ser guerreiro. É trabalhar na defesa a todo momento. Tentar recuperar todas as bolas, impedir todos os ataques do Flamengo - pede o técnico Rinaldo Rodrigues.
Um reforço velho conhecido da torcida pode estar de volta depois de mais de dois meses. O norte-americano Kenny Dawkins ficou entre os reservas na última partida e pode retornar à equipe no jogo contra o rubronegro.

- O Kenny já ficou no banco da última partida e talvez possa voltar a jogar contra o Flamengo. Não será a solução dos problemas, mas tenho certo que vai ajudar muito. Ele pode fazer a diferença em um detalhe no fim da partida - diz Rinaldo Rodrigues.



Pelo lado do time carioca, o clima é de confiança, mas, ao contrário do que mostra as duas campanhas, o técnico José Neto espera dificuldades jogando fora de casa. Além de não poder contar com os flamenguistas no ginásio, o treinador acredita que o time pode sofrer pressão da torcida sorocabana.

- A Liga Sorocabana é um time muito forte jogando em casa e o Flamengo já viu isso na temporada passada. Desde que conseguiu a vaga no NBB, a equipe vem mostrando uma grande evolução, vem se fortalecendo na competição. Esse ano, eles contrataram três estrangeiros de qualidade e a expectativa é um jogo duro - comenta José Neto.

E se o time espera dificuldade. Caso vença, o desafio pode dar mais moral ainda para o decorrer da competição. O treinador prefere não centralizar as jogadas em apenas um jogador e acredita que o time pode destacar coletivamente.

- Nosso time vem de uma sequência de jogos, onde encontramos algumas dificuldades, mas nos fortalecemos nessas dificuldades. Vejo o Flamengo se firmando e se superando em momentos importantes das partidas. Além disso, em cada confronto, um jogador diferente se destaca, o que mostra que a equipe é forte - analisa.

2910 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Treino mantém dúvidas, e Fla terá ao menos uma mudança contra o Inter

LEIA TAMBÉM:CBF anuncia que telespectador poderá assistir mesma imagem do juiz no VAR

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão