2/4/2013 14:03

Com gramado irregular, Mangueirão recebe retoques para Remo x Fla

Campo do palco do jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, não está perfeito. Rubro-Negro treina no local nesta terça

Com gramado irregular, Mangueirão recebe retoques para Remo x Fla

As condições do gramado do Mangueirão, palco do jogo entre Remo e Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, são irregulares. O campo do estádio ainda precisa ser aparado, e as marcações reforçadas. Algumas falhas são visíveis, e os jogadores das duas equipes devem encontrar um pouco de dificuldade. A partida, válida pela primeira rodada da competição nacional, começa às 22h (de Brasília).

Na tarde desta segunda, o campo foi molhado pelo sistema de irrigação e por uma forte chuva, que durou cerca de 40 minutos na capital paraense. O sistema de drenagem funcionou bem e não houve acúmulo de água.

Para os torcedores, as condições do Mangueirão são apenas razoáveis. O conforto está apenas nas cadeiras inferiores. Foram colocados à venda 42 mil ingressos, mas a carga não deve ser esgotada. Ainda assim, o Mangueirão, como sempre, deve balançar de acordo com a vibração da torcida, num movimento típico de sua estrutura.

No segundo semestre de 2011, o palco foi remodelado para receber o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina. No vestiário, as instalações são simples. Para receber os jornalistas, há uma tribuna de imprensa. Ela fica localizada num setor das cadeiras, logo abaixo das cabines fixas de rádio e televisão.

O Flamengo, que chegou a Belém no início da madrugada, fará seu último treino no local da partida, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).

Em nota, A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará (Seel) informou que, após o treino do Flamengo às 16h dessa terça-feira, o campo do estádio Mangueirão será novamente tratado e adequado para o jogo desta quarta-feira, 3. A secretaria diz que a grama será cortada dentro dos padrões FIFA, incluindo a passagem de um rolo para fazer o nivelamento do solo. Segundo a Seel, este é o procedimento padrão realizado antes de qualquer partida no Mangueirão. A Seel informa ainda que a diretoria do Flamengo esteve na manhã desta terça-feira no campo do Mangueirão e aprovou o gramado.

3873 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: Ministério Público prepara comunicado para recomendar suspensão do futebol brasileiro

VEJA: Mauricio Souza testa três mudanças no Flamengo para encarar o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu