20/12/2012 08:06

Posições que o Flamengo precisa se reforçar para 2013

Especialistas analisam elenco para a próxima temporada

Posições que o Flamengo precisa se reforçar para 2013

Após o Flamengo confirmar a permanência do técnico Dorival Júnior para o ano que vem, o LANCE!Net avalia os setores que precisam ser reforçados para que 2013 não seja igual ao ano que passou. Como nenhum reforço foi anunciado ainda, o trabalho da cúpula de futebol promete ser árduo. Poucas são as vagas no time titular que garantem confiança em uma temporada boa. Confira abaixo as opiniões dos especialistas.

Com a palavra

Roberto Assaf
Colunista do LANCE!Net

Todos os setores precisam de reforços
O Flamengo precisa ser reforçado em todos os setores. É só observar este ano. O time não conseguiu chegar a uma final de turno no Carioca e brigou para não cair no Brasileirão.
A equipe tem um bom goleiro titular, que é o Felipe, mas o Paulo Victor não passa confiança.

Na lateral direita, o Dorival conta apenas com o Wellington Silva. Na esquerda, o time está muito carente, O Ramon tem disposição, mas não pode ser titular. A zaga titular é boa, mas não tem reservas à altura. O meio de campo tem boas promessas, como o Adryan, mas precisa de jogadores bons e experientes, Cleber Santana não pode fazer o papel de um camisa 10.
O ataque tem praticamente só o Vagner Love. O Nixon é uma promessa e o Liedson pode ser um bom reserva.

Alvaro Oliveira Filho
Colunista do LANCE!Net

A montagem tem que começar pelo 10
É evidente que o elenco do Flamengo possui setores carentes que precisam ser reforçados. Se eu montasse o time para o próximo ano, começaria pela contratação de um bom camisa 10. A nova diretoria que assumirá o clube em janeiro tem de levar a questão como prioritária.

Do elenco atual, gosto bastante dos dois goleiros, o Felipe e o Paulo Victor. Na lateral, o Wellington Silva é um bom jogador, mas não tem um bom companheiro na esquerda. De zagueiro, González é mais ou menos, mas é o mesmo caso de Wellington Silva na lateral, não possui um bom companheiro.
Acho o Cáceres o melhor volante, mas o Flamengo precisa de outro que saiba sair para o jogo. No ataque, Vagner Love é bom, mas também não tem companheiro.

Thiago Bokel
Editor do Núcleo Flamengo

Há posições que têm de ser vistas logo
Que o Flamengo precisa ser reforçado até as crianças do parquinho da Gávea sabem. Mas há setores que têm de ser vistos com urgência para que o fiasco de 2012 não se repita.

O gol tem um bom titular e o reserva é mediano. A lateral direita, com Wellington Silva, não compromete. Mas Léo Moura caiu muito. A esquerda é carente demais. Na zaga, a dupla inicial faz o feijão com arroz, mas não tem suplentes à altura. Cáceres, melhor adaptado ao país, é bom primeiro volante, mas não tem companheiro na marcação.

Na criação, ou as peças são muito novas ou não inspiram confiança. Na frente, exceto Vagner Love, há um Liedson que será útil durante o ano, mas não passa segurança de que aguentará o ritmo de toda a temporada.

5655 visitas - Fonte: Lancenet






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo