2/4/2013 20:54

Maracanã chega a 95%, e cobertura deve ser concluída até segunda-feira

Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) divulga novas imagens. Promessa é que estádio seja entregue no fim do mês

Maracanã chega a 95%, e cobertura deve ser concluída até segunda-feira

Na reta final da reforma para a Copa das Confederações, as obras do Maracanã chegaram a 95% de conclusão. Nesta terça-feira, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) divulgou novas imagens do estádio. O gramado, recentemente plantado, recebe os últimos retoques antes de ganhar marcações e traves com as redes. Mais de 40 mil cadeiras já foram instaladas, e a cobertura, com 80% das lonas esticadas, ficará completa até segunda-feira.

Palco das finais da Copa das Confederações desse ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio corre contra o tempo para entregar as obras no prazo prometido para a Fifa: dia 24 de maio. Antes disso, um evento-teste será realizado no dia 27 de abril entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Placares eletrônicos, sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dois dos quatro supertelões, cada um com 98 metros quadrados, estão com todas as placas de imagens de alta definição instaladas e os outros dois devem ficar prontos na semana que vem.

Os vestiários de jogadores e juízes estão prontos, com todos os equipamentos e acessórios instalados, e os bares, banheiros e camarotes do lado Leste e parte do Sul já estão com pisos colocados e paredes revestidas de pastilhas ou pintadas. Os lounges das áreas nobres também estão prontos e ganham apenas retoques finais. O mesmo acontece com os acessos às cadeiras, tribunas e camarotes.

As quatro novas rampas ganham pintura final assim como as duas rampas monumentais, recentemente recuperadas e reativadas. O Maracanã também recebeu mais elevadores e, pela primeira vez, terá escadas rolantes. São 15 elevadores espalhados por todo o estádio, sendo oito panorâmicos, e seis escadas rolantes.

Atualmente, mais de 6 mil operários se revezam em três turnos de trabalho.

2907 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: Muniz mostra repertório e vira referência entre os jovens do Flamengo

VEJA: Braz rebate Fox Sports após compartilhar mensagem contra Ceni: Foi sem querer. Palhaçada













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo