2/4/2013 20:55

Jorginho revela que Alex Silva pediu um tempo: 'É o momento de recuar'

Zagueiro, que não foi relacionado para o jogo contra o Remo, diz que sua decisão foi para poupar o Fla das vaias: 'Acaba prejudicando o time inteiro'

Jorginho revela que Alex Silva pediu um tempo: É o momento de recuar

Jorginho preferia não tocar no assunto, mas não conseguiu. Em uma rápida entrevista coletiva concedida após o treino do Flamengo no Mangueirão, na tarde desta terça-feira, o treinador falou sobre um jogador que não está em Belém. O zagueiro Alex Silva, que não foi relacionado para a estreia do time na Copa do Brasil, contra o Remo, nesta quarta, foi assunto. Segundo o treinador, partiu de Alex a decisão de dar um tempo. Jorginho e o diretor de futebol Paulo Pelaipe concordaram. A intenção foi tentar diminuir a pressão sobre o grupo num momento de crise, já que o defensor tem sido o principal alvo de protestos de torcedores, como ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Audax, domingo passado, pela Taça Rio.

- Queria falar só do que está aqui, mas eu sei que é uma situação polêmica. Alex Silva nos procurou logo em seguida após o jogo, pedindo um tempo. A gente pediu que ele tivesse um pouquinho de calma para pensar, que dormisse um pouquinho. No fim da noite, ele já estava mais tranquilo, conversando com o Pelaipe. Depois passou para mim. No dia seguinte (segunda-feira), a gente teve uma conversa e achamos que é o momento de ele dar uma segurada, até mesmo para tirar a pressão de cima dele. Por mais que seja um jogador de extrema personalidade, mas sente. Ele é ser humano. A família sente, sofre. É o momento agora de recuar um pouquinho, dar tranquilidade para ele pensar em tudo aquilo que ele quer fazer, e a gente também. E eu creio que foi melhor dessa forma. O trabalho pode seguir um pouquinho mais tranquilo, e ele repensar a sua vida, a sua vida profissional. Creio que é um tempo importante para ele, para que ele possa refletir e tomar uma decisão - disse o treinador, sem dar detalhes sobre a suposta decisão do zagueiro.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Alex Silva se defendeu das críticas e confirmou que pediu para não ser relacionado. Segundo o zagueiro, o motivo é para que as vaias que vem recebendo não prejudique os companheiros.

- Eu já tinha chamado o Jorginho e o Pelaipe no vestiário, depois do jogo contra o Audax, e disse a eles que as vaias estavam atrapalhando o time. A torcida acha que vaiando um jogador estará prejudicando apenas aquele jogador, mas isso não é verdade. Ela acaba prejudicando o time inteiro. Todos se abalam, porque sabem que sempre dou o meu melhor em campo e não entro para perder. Sou um dos líderes desse grupo, e todos têm respeito e admiração por mim. Então, essa decisão foi tomada - afirmou.

Deixar Alex Silva fora foi uma alternativa que estaria restrita ao jogo contra o Remo. Ele continuará treinando e estará à disposição de Jorginho. Desde a sua conturbada saída para o Cruzeiro até a sua volta, em janeiro deste ano, o jogador jamais caiu nas graças dos rubro-negros, que questionam sua escalação como titular. No jogo em Moça Bonita, contra o Audax, ele foi novamente vaiado, a exemplo do que ocorrera na partida contra o Bangu, quarta-feira passada, em Volta Redonda.

Sem Alex Silva, a zaga titular do Flamengo contra o Remo deve ser formada por Renato Santos e Wallace. Jorginho não confirmou a equipe que mandará a campo na partida. Os times se enfrentam às 22h (de Brasília), no Mangueirão.

2487 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Rafinha recebe propostas, mas quer fechar com Flamengo esta semana


CONFIRA: Início do Campeonato Carioca é chance para Rodrigo Muniz justificar chamado de Ceni










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Nova Iguaçu

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional