2/4/2013 21:54

Alex Silva confiante em dar volta por cima no Flamengo

Alex Silva confiante em dar volta por cima no Flamengo

Fora da estreia do Flamengo na Copa do Brasil, o zagueiro Alex Silva revelou que a decisão de não ser relacionado para o jogo contra o Remo, nesta quarta-feira, foi tomada em conjunto com o técnico Jorginho e o diretor de futebol Paulo Pelaipe. Vaiado pela torcida na derrota para o Audax, Pirulito quer preservar o time.

"Eu já tinha chamado o Jorginho e o Pelaipe no vestiário, depois do jogo contra o Audax, e disse a eles que as vaias estavam atrapalhando o time. A torcida acha que vaiando um jogador estará prejudicando apenas aquele jogador, mas isso não é verdade. Ela acaba prejudicando o time inteiro. Todos se abalam, porque sabem que sempre dou o meu melhor em campo e não entro para perder. Sou um dos líderes desse grupo, e todos têm respeito e admiração por mim. Então, essa decisão foi tomada", afirmou, via assessoria de imprensa, o zagueiro, que não se abala com a pressão:

"Essa pressão é uma coisa normal. Os torcedores não têm culpa, porque não sabem o que aconteceu para eu ter saído na última passagem. Quando eu voltei para esse novo desafio, com uma nova diretoria, já fiquei preparado para as críticas. Eu sabia que seria cobrado assim que algo desse errado. Em clube grande é assim e com a torcida do Flamengo não seria diferente. Cabe a mim seguir o meu trabalho e continuar respeitando a torcida, como sempre fiz."

Alex Silva acredita que a torcida pega em seu pé devido à conturbada saída em 2012, quando deixou o clube às vésperas da estreia na Libertadores pelo fato de o Fla estar em débito com ele, e foi emprestado para o Cruzeiro.

"Construí um nome no futebol, uma carreira de títulos e só joguei em clubes de grande expressão. Quer mais pressão que a seleção brasileira? Então é natural que a cobrança venha no Alex Silva. Se me cobram é porque respeitam o meu trabalho e sabem que eu posso ajudar. Quero deixar bem claro que quando saí, em 2012, não falei mal da torcida e muito menos do Flamengo. O problema foi com uma pessoa da diretoria, que todos sabem. Respeito muito esse clube e essa torcida. Temos de ser homens para saber lidar com essas coisas e saber quando as coisas não vão bem. Tem um ditado que levo comigo: às vezes, damos um passo para trás para darmos três lá na frente", ressaltou.

Obstinado, Alex Silva diz estar pronto para dar a volta por cima e brilhar com a camisa do Flamengo.

"O que me motiva é saber que passei por três cirurgias e venci as três. Isso já me torna um guerreiro. As vaias não chegam nem aos pés da dor de uma cirurgia, de uma fisioterapia, desse sofrimento diário. Venho de uma cirurgia no joelho, isso sim é complicado, não poder fazer o que gosta, ficar esquecido, ter de conviver com a desconfiança de todos, se você vai voltar a jogar ou não. E eu voltei. Então, qualquer coisa agora eu tiro de letra. As mesmas bocas que vaiam hoje gritarão o seu nome amanhã. Futebol é assim", encerrou.

2532 visitas - Fonte: O Dia


CONFIRA: “Colocamos em prática no campo”, Rodrigo Muniz revela conversa com Maurício Souza antes do jogo

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo