20/12/2012 09:35

Fla vive atrasos com diretoria, elenco e pré-temporada a 14 dias de reapresentação

Fla vive atrasos com diretoria, elenco e pré-temporada a 14 dias de reapresentação

A nova diretoria do Flamengo não terá moleza neste início de trabalho. Nem tempo para organizar as coisas no comando do clube e, principalmente, no departamento de futebol. Restando exatas duas semanas para a reapresentação do elenco para 2013, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor executivo Paulo Pelaipe terão que correr contra o relógio para recuperar o atraso na montagem do time para o próximo ano.

Sem definições concretas sobre contratações, renovações e até mesmo dispensas, a cúpula do futebol ainda terá que acertar a logística da pré-temporada (veja quadro abaixo), que será realizada no Rio de Janeiro e também ficou comprometida.

Além da já batida falta de recursos financeiros, o atraso no cronograma rubro-negro se dá principalmente pelo tempo perdido na troca do comando do clube. Desde o final de novembro, nenhuma decisão foi tomada visando a temporada de 2013. O então diretor Zinho e o técnico Dorival Júnior aguardavam um vencedor das eleições presidenciais do último dia 3 para que o planejamento fosse posto em prática.

A vitória da chapa do presidente Eduardo Bandeira de Mello, porém, não agilizou as coisas. Paulo Pelaipe e Wallim assumiram o comando da pasta apenas uma semana após o pleito e ainda aguardaram o retorno de Dorival Júnior de viagem, na última terça, para estabelecerem as diretrizes de contratações e renovações.

"É preciso admitir que estamos atrasados em muitas questões. Um planejamento ideal começa a ser montado em julho, e nós só estamos vendo as coisas agora. Para contratar, por exemplo, é complicado. Vamos falar com alguns empresários e muitos já estão comprometidos com outros clubes", relatou Paulo Pelaipe.

Enquanto isso, a logística da pré-temporada, que também ficou pendente em função da troca no comando, não foi estabelecida. Somente na última segunda Pelaipe se reuniu com Sérgio Helt, supervisor do Flamengo, e pediu que a programação que terá treinos no CT Ninho do Urubu e noites no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, fosse agilizada.

Por fim, neste 14 dias restantes, Pelaipe, além de montar uma base do elenco para 2013, ainda terá que decidir juntamente com Wallim se Zinho será seu parceiro na diretoria. O ex-jogador foi convidado para seguir seu trabalho no rubro-negro e ser um diretor técnico na próxima temporada, mas pendências salariais ainda travam o acerto final, constituindo mais um atraso no Flamengo para o ano que se aproxima.

2868 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão